segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Dirigir pela BR-101...um prazer!

Cada louco com sua mania! Ora bolas...eu gosto! Aliás, curto muito pegar o carro e sair, de preferência, sem rumo...!! Me faz bem e confesso aos amigos leitores e blogueiros que tira uns 90% do stress do dia a dia!! Certa vez um amigo disse que eu poderia ter sido caminhoneiro...rsrs! E arrematou: “Vai gostar de dirigir assim lá na China...!!”. De certa forma sou assíduo freqüentador das praias e locais litorâneos, preferencialmente em Santa Catarina e, quem me conhece, sabe que gosto muito mais do verão do que do inverno. Frio?? Bbbrrrrrrrr...!! Só pra visitar a serra e fazer boneco de neve em São Joaquim!! Então, o bom mesmo é colocar uma calça jeans ou bermuda, camiseta e tênis e...pronto!! Como dizem nas redes sociais ...”bóra”!!

Importante frisar que, com a duplicação do trecho Sul da 101, ficou BEM mais fácil se aventurar pra lá e pra cá! Masss...nada que impeça a má educação no trânsito, algo característico dos motoristas brasileiros, dos “hermanos”... também! As vezes a gente se irrita! Contudo, a instalação de radares em vários pontos da rodovia está contribuindo bastante para “frear” atos de imprudência dos apressadinhos(e eu já fui assim!)! As vias de acesso às nossas principais praias literalmente entopem a cada fim de semana! Os altos preços dos combustíveis, a elevação do custo de diárias em pousadas e hotéis...reflexos da duríssima crise financeira que atravessa o País parecem não segurar o ímpeto de turistas e curiosos! Cada um se vira do jeito que pode. Entretanto, boa parte dá jeitinho de procurar diversão e lazer...!!

E as nossas praias, bares, restaurantes, setor hoteleiro, vias de acesso...enfim, a chamada infra-estrutura pra receber tanta gente assim é a ideal?? Nem tanto!! Está bem claro que Laguna, Imbituba, Garopaba, Florianópolis, Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú e Barra Velha estão acima das demais. As mais próximas...como Balneário Gaivota, Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Rincão, Camacho e Farol necessitam de melhorias consideráveis pra atrair o turismo de forma significativa. Novamente vem à memória as questões políticas e a visível falta de força no âmbito da gestão pública! Mesmo assim, no Balneário Rincão, “aqui do lado”, mudou a administração municipal e, agora, com pessoas “nativas” talvez tenhamos avanço e desenvolvimento para que os praieros se orgulhem mais da sua terra ...com melhor qualidade de vida pra eles e pros visitantes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário