quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Criciúma jogou em “câmera lenta” e classificação veio só após tiros livres...!!

O Criciúma demonstrou muita morosidade...lentidão exagerada e quase pagou caro por tal comportamento em jogo da 2ª fase da Copa do Brasil, diante do desconhecido Altos, do Piauí! Noite de quarta-feira(22) e pouco mais de 3.400 torcedores compareceram à casa tricolor pra ver um time comprometido, masss...insisto, com muita lerdeza! Talvez, os jogadores dentro de campo, tivessem com a sensação de que a vitória ocorreria naturalmente. Contudo, a passagem para a próxima etapa do torneio se deu com dramaticidade! Mesmo ficando mais com a bola, o Criciúma foi pouco criativo e, do outro lado, os visitantes até tiveram algumas chances de gol!
Na chamada “marcha do placar”...11 minutos da 1ª etapa, Pitbul arriscou de fora da área e a bola passou por baixo do corpo do goleiro Alex Alves, do Altos: 1 a 0 Tigre! O gol de empate da equipe piauiense veio aos 37 minutos do 2º tempo em chute meio que despretensioso do meia Wílliam com a bola batendo antes no poste esquerdo: 1 a 1. Aos 42, Alex Maranhão lançou Douglas Moreira que, de dentro da área, deslocou o arqueiro adversário: 2 a 1 Criciúma! No entanto, a 49 minutos, em bola alçada na área tricolor, Thiaguinho cabeceou e, de novo, houve desvio na trave antes de ir pras redes: 2 a 2! Assim, tudo ficou para as cobranças de tiros livres da marca penal. Pois...eis que o goleiro titular do Criciúma, Luiz, sentiu um problema muscular na metade do 2º período e o reserva Edson foi chamado do banco pra “fogueira”!! Ele defendeu uma cobrança do Altos e um outro chute foi pra fora. Com isso, o Criciúma fez 4 a 3 nas penalidades e confirmou sua classificação!! Douglas Moreira errou para o Tigre, mas, Alex Maranhão, Marlon, Barreto e Pimentinha garantiram os gols necessários para que o Criciúma espere o Sinop, do Mato Grosso, ou o Fluminense como próximo adversário.

Pra quem gosta de futebol, dose a ser repetida nesta quinta-feira(23) quando outra vez no estádio Heriberto Hülse o Tigre estará em ação! Jogo diante do Internacional, de Porto Alegre, apenas para cumprimento de tabela uma vez que o Criciúma jogou duas partidas pela Primeira Liga e perdeu ambas. Time do Criciúma? Pois bem... Eduardo: Diogo Mateus...que fará sua estréia, Nino, Iânson e Chico; Lucas, Bessa e Carlos Eduardo; Mateus, Flávio e Kalil. A grande maioria destes jogadores já esteve em campo diante do Brasil, em Pelotas, semana passada. Naquele confronto contra os gaúchos, no estádio Bento Freitas, mesmo perdendo de 2 a 1 a “meninada” tricolor deixou boa impressão! Espero que haja repetição do futebol com muito toque e posse de bola perante os “colorados”! Até porque, o mais importante é continuar uma avaliação sobre o real potencial dessa “nova safra”! E, dentro do que penso sobre o produto “futebol”, o caminho é realmente esse! Ou seja, produzir o máximo de atletas para utilização o quanto antes na equipe considerada principal! E que assim continue...sempre com o trabalho essencial das categorias de base!!

Um comentário:

  1. Mto legal a classificação mas o time tem q evoluir mto p conquistar melhores objetivos e subir p A que é obrigação esse ano.. espero que o pres invista e consiga qualificar ainda mais o elenco.. Valeu mto essa vaga

    ResponderExcluir