sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Só Deivid de Souza foi punido!! Wílliam M. Steffen não...!!

Passada a Primeira Liga, para o Criciúma resta, nos próximos dias, atenções visando o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. Pois ...no Estadual, por 30 dias o técnico Deivid de Souza não poderá ficar no banco de reservas porque exagerou nas reclamações e “detonou” a arbitragem depois da derrota de seu time para o Figueirense, na 5ª rodada. Correto o Tribunal de Justiça Desportiva? Com toda certeza! Quem erra deve ser punido!! Massss...e o árbitro Wílliam M. Steffen que, comprovadamente, também cometeu falhas graves no mesmo jogo?? Ele foi punido?? Na verdade, ficou fora do sorteio por duas rodadas e já está “à disposição” novamente do quadro de arbitragem comandado pela Federação Catarinense de Futebol! E é assim! Sempre foi! Até porque, mudou a direção da FCF, contudo, quem faz escala e sorteios dos árbitros são os mesmos e velhos conhecidos!!! Conclusão: nitidamente, dois pesos e duas medidas!!

Essa garotada colocada em campo pela comissão técnica do Criciúma em dois jogos na Primeira Liga pode render “bons frutos” a curto/médio prazo!! Faço tal afirmação porque, apesar de dois jogos perdidos na competição usando jogadores mais inexperientes, entendo como positivas algumas avaliações feitas. O estilo de jogo apresentado, o toque e a posse de bola e, individualmente, alguns jogadores que demonstraram potencial para aproveitamento em breve na equipe considerada principal! Fazendo um resumo das partidas contra Brasil e Inter, gostei mais do futebol apresentado pela dupla de zaga Nino e Iânson; dos volantes Lucas e Bessa, dos meias Eduardo de Biasi e Carlos Eduardo; além dos atacantes Flávio e Matheus. Há de se levar em conta, entretanto, que nenhum deles pode e nem deve ser considerado como solução para as carências que o Criciúma tem apresentado! No meu entendimento, são atletas que devem ser “lapidados” para, aos poucos, serem usados com mais freqüência por Deivid de Souza. Entenderam bem??

Passarinho Arrepiado chega todo eufórico com a divulgação, durante esta semana por parte da CBF, da tabela do Campeonato Brasileiro. O Criciúma vai estrear em casa e o Figueirense, fora. Isso, com referência aos dois catarinenses que disputarão a Série B. Dia 12 ou 13 de maio, no Heriberto Hülse, tem Criciúma x Santa Cruz; e, os “Manezinhos do Esxtreito” atuarão em Goiânia contra o Goiás. Cá com “meus botões” fico imaginando e prevendo que o Criciúma vai reforçar seu grupo pra jogar a Série B! Independentemente da campanha que estiver fazendo na Copado Brasil ou do que já tiver acontecido no Campeonato Catarinense, será obrigatório trazer jogadores de maior qualificação!! Caso contrário, as chances de realizar boa campanha na competição diminuirão bastante! Entretanto, vai depender do que realmente os dirigentes vão querer...os objetivos a serem alcançados! Claro...obviamente que o torcedor do Criciúma espera um time mais gabaritado e com capacidade para realizar melhor campanha do que a de 2.016!! Quanto a acesso...muita calma nessa hora!! Pois, se “as melancias se ajeitarem...será possível sonhar mais alto...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário