segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Criciúma teve 77% de posse de bola, mas passou sufoco pra ganhar do Almirante Barroso!!

Foi com elevada dose de dramaticidade que o Criciúma venceu seu jogo diante do Almirante Barroso, neste domingo(19), pelo Campeonato Catarinense. Como foi constatado por quem analisa o desempenho do time em campo, o Tigre teve 77% de posse de bola e atingiu seu objetivo de ganhar os três pontos! Faço tal referência porque mesmo com muita superioridade sobre o adversário, o Criciúma encontrou muitas dificuldades pra poder confirmar seu natural favoritismo! Ora bolas...time que pretende ser realmente candidato em potencial ao título precisa criar mais e ser objetivo perante um oponente que é nitidamente inferior em todos os quesitos! Mesmo assim, a equipe de Itajaí criou oportunidades claras de gol e até poderia ter provocado uma zebra no estádio Heriberto Hülse. De qualquer modo, mesmo “namorando muito e beijando pouco”, o Criciúma fez dever de casa, ganhou do Barroso e segue sua luta pra tentar ainda “roubar” do Avaí o título do 1º turno!
Quando cito “namorar muito e beijar pouco”, me refiro ao fato de o Criciúma ficar rondando a área adversária durante quase todo o tempo de partida e produzir raras chances de gol! No placar, uma falta cobrada pelo garoto João Henrique com a bola levantada na área que confundiu o volante Van Basty, do Barroso. Ele marcou contra! Ainda na 1ª etapa, o goleiro Luiz salvou o Criciúma em três oportunidades desperdiçadas pelos visitantes que chegaram ao empate através do zagueiro Robenval, depois de escanteio. No 2º tempo, o Criciúma manteve o que estava fazendo no 1º. Ou seja, com a bola dominada no campo do adversário, mas sem criar situações claras de gol. Ao Barroso, restou a opção do contra-ataque. Massss... após investida de Diego Giaretta, Lucena, zagueiro do Barroso, cometeu penalidade bem marcada por Héber Roberto Lopes. Isso a 49 minutos!! Alex Maranhão converteu e, no sufoco, o Tigre saiu vencedor por 2 a 1.

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ merece destaque especial por ter realizado defesas difíceis, evitando uma possível derrota do Criciúma! Nota 8.

MAICON SILVA jogou um tempo e fez jogo apenas razoável, apesar de ser insistente no ataque. Nota 6.

O zagueiro RAPHAEL SILVA perdeu algumas bolas em lances que causaram perigo à meta de Luiz. Nota 6.

DIEGO GIARETTA, sem comprometer no sistema defensivo, foi ao ataque nos acréscimos e teve “mérito” ao sofrer o pênalte que proporcionou a vitória do Criciúma. Nota 7.

CHICO substituiu Marlon e teve atuação discreta, apesar de muito esforço! Nota 6.

No meio, BARRETO em razão de certa inércia do Almirante Barroso,  não teve muito trabalho como marcador. Tanto que tentou apoiar e ficar mais próximo da área adversária. Nota 7.

DOUGLAS MOREIRA, novamente, um dos melhores do Criciúma em campo! Jogador mais lúcido e com mais qualidade no meio-campo! Nota 8.

JOÃO HENRIQUE recebeu oportunidade pra começar como titular e, claro, necessita de melhor ritmo! Contudo, o garoto “promete”! Nota 7.

No setor de frente, PIMENTINHA correu muito e foi um dos mais acionados pra tentar furar a retranca do Barroso. No entanto, tem que ser mais objetivo na hora de definir a jogada! Nota 6.

JHEIMY, de novo, figura apagada e, com toda certeza, o que menos rendeu dentre todos no Criciúma. Nota 4.

CAIO RANGEL numa situação idêntica a de Pimentinha. Corre, se movimenta e, efetivamente, tem rendimento bem abaixo do esperado! Nota 6.

Entraram RICARDINHO, como lateral-direito e o seu já conhecido “feijão com arroz”...nota 5; CAÍQUE VALDÍVIA, com muitas bolas só pro lado...sem ser agressivo, nota 5; e, ALEX MARANHÃO que, mais uma vez saiu do banco para marcar o gol da vitória, nota 7.

O trabalho da comissão técnica, neste jogo representado pelo auxiliar Raphael Bahia, foi de manter o que já faz costumeiramente Deivid de Souza. É bom lembrar a ambos que camisa, história, tradição e posse de bola não são suficientes pra se chegar ao sucesso!! De qualquer modo, o resultado final acabou sendo de vitória! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário