quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Resultado injusto para Brasil 2 Criciúma 1!

Mesmo com o fato de ter perdido por 2 a 1 para o Brasil, de Pelotas, o Criciúma não merecia tal revés no estádio Bento Freitas. A qualidade do futebol apresentado pelos garotos de Raphael Bahia, auxiliar de Deivid de Souza, chegou a surpreender positivamente! É muito importante frisar que, em razão das prioridades dadas à Copa do Brasil e ao Campeonato Catarinense, o Tigre enviou ao estado gaúcho um grupo basicamente formado por garotos da equipe júnior mais o atacante Hélio Paraíba que vem sendo usado com freqüência no time principal. Hélio Paraíba que, por sinal, perdeu os dois gols “mais feitos” em oportunidades criadas pelo Criciúma! Também vale destacar que o Brasil se utilizou do que eles lá têm de melhor. Todavia a garotada tricolor não se intimidou e até teve mais posse de bola durante a partida. Inclusive, o estilo de jogo...idêntico ao usado por Deivid de Souza no chamado “time A”! Perdeu...não merecia e, agora, há de se pensar mesmo na Copa do Brasil e este confronto de 5ª feira(16), em São Paulo, diante do Santo André!!
Gustavo Papa marcou os dois gols na vitória do Brasil.

"Virando a página e mudando o assunto"...o árbitro do jogo Figueirense 4 Criciúma 2, na rodada passada do Campeonato Catarinense, o cidadão Wílliam Machado Steffen, “carregou” na súmula ao descrever a revolta do técnico do Tigre,  Deivid de Souza, após a partida. Não estava perto pra ver e nem ouvir o que um ou outro falou ou a forma como ambos reagiram. O que sei é que o comandante tricolor dirigiu-se ao “homem do apito” reclamando bastante de sua atuação! Contudo, pelo que pude acompanhar, houve exageros das duas partes!! Deivid concedeu entrevistas após o jogo e, de cabeça quente, abusou nas palavras!! Com certeza, deverá ser punido!! Aliás, o Tribunal de Justiça Desportiva precisa demonstrar austeridade e realmente “castigar” o técnico do Criciúma!! Pra quem gosta de curiosidade, aqui está o relatório do árbitro ao descrever as agressões verbais de Deivid de Souza: 
"Expulsei após o término da partida o senhor Deivid de Souza, treinador da equipe do Criciúma E. C., por invadir o campo de jogo e ofender o trio de arbitragem com as seguintes palavras: "Seus merdas, ruim do caralho, bando de fraco, vou falar com o Rubinho e tu vai se foder". Em ato contínuo com o dedo em riste ao rosto do árbitro proferiu as seguintes palavras: "Safado, sempre armado contra a gente".
Expulsei após o término da partida o senhor Daniel Guimarães Félix da Silva, preparador físico da equipe do Criciúma E. C., por invadir o campo de jogo e ofender o trio de arbitragem com as seguintes palavras: "Seus merda, vocês são muito fraco, tu não apita porra nenhuma, bando de filho da puta, atos estes praticados com o dedo em riste ao rosto do árbitro".
Informo a quem interessar possa que após o término da partida o capitão da equipe do Criciúma E. C., senhor Luiz Silva Filho, recebeu a comunicação de penalidades, porém se recusou a assinar a via destinada a Federação Catarinense de Futebol."

Massss...e o Sr. Steffen (foto à dir.)?? Também receberá sanções?? A Comissão de Arbitragem vai dar uma “geladeira” pra ele?? Sim!! Porque o trio de árbitros composto por Wílliam, Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, também cometeu falhas graves! E tais prejuízos causados não foram só ao Criciúma! Afinal, se o Tigre reclama do gol de Raphael Silva anulado de forma incorreta, pois não havia impedimento no lance; o Figueirense também alega que teve uma penalidade a seu favor!! E, através da TV ficou claro que o gol do Criciúma deveria ter sido validado e que a penalidade cometida por Alex Maranhão também era pra ser confirmada!! Erros, amigos leitores e
blogueiros, sempre ocorreram na arbitragem e vão continuar acontecendo!! O que me intriga é a impunidade para com integrantes “do apito”!! Na maioria dos casos, cai no esquecimento e já, já...os mesmos voltam a trabalhar e inclusive, recebendo seus razoáveis valores de taxas cobradas!! Ou será que haverá denúncia e o TJD vai agir com extremo rigor??!! Huuuummmm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário