sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Santo André 0 Criciúma 1. Tigre priorizou a Copa do Brasil e deu certo!!

A estratégia usada pela comissão técnica do Criciúma provocou resultado esperado. Afinal, não foi segredo pra ninguém que o técnico Deivid de Souza preferiu aprimorar o time principal para estrear na Copa do Brasil e mandar a Pelotas uma equipe considerada alternativa afim de enfrentar o Brasil, pela Primeira Liga. Tais opções acabaram por fazer com que o Criciúma atingisse alguns objetivos. Aliás, ainda sobre o jogo diante dos gaúchos, ficou bem claro que no grupo sub-20 há bons valores que devem continuar a ser lapidados e à curto/médio prazo serem aproveitados no Campeonato Catarinense e Campeonato Brasileiro ...ou até mesmo na Copa do Brasil! Inclusive, em relação à partida perante o Santo André, um gol de Alex Maranhão aos 38 minutos da etapa complementar definiu a classificação do Criciúma para pegar o tal de Altos, do Piauí, na próxima fase da competição. Quanto ao regulamento para o estágio seguinte do torneio, será somente um jogo...este no Heriberto Hülse em data ainda a ser definida pela CBF. Caso haja empate, a decisão da vaga para a terceira fase será através de cobranças de tiros livres da marca penal.

Dei uma observada na escala de arbitragem para a rodada 6 do Campeonato Catarinense e, pra minha satisfação, não vi os nomes do trio que trabalhou no jogo Figueirense 4 Criciúma 2, domingo passado(12): William Machado Steffen, Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. Afinal, esses nomes estiveram envolvidos numa arbitragem criticada pelos dois clubes, principalmente o Criciúma, e não seria nada justo que eles fossem para o sorteio novamente. A Federação agiu corretamente e, espero que a “geladeira” continue por, no mínimo, mais umas quatro, cinco, seis rodadas! Ou seja, punição merecida!! E, a título de informação, quem apita Criciúma x Almirante Barroso é Héber Roberto Lopes.

Com total concordância do técnico Deivid de Souza, o Criciúma está trazendo Diogo Mateus, lateral de 24 anos, destro, que segundo seu currículo começou a jogar futebol no Internacional e andou pelo Porto, de Portugal, mais Ponte Preta e Vitória. E, convenhamos, que o Criciúma precisa de mais um lateral pela direita em razão de que Maicon Silva tem seus limites técnicos! Outra notícia dá conta de que o garoto Marlon despertou interesse do Cruzeiro, assim como Barreto estaria sendo pretendido pelo Fluminense. Dentro do que penso...tirar não é “pecado”! Contudo, a reposição precisa ocorrer à altura!! Entenderam bem??!!

Olha o Passarinho Arrepiado copiando minha postagem no Facebook: “É com grande satisfação que começo uma nova fase em minha vida profissional! A convite do amigo Vanderlei Ricken estou ampliando minhas atividades na Rádio Onda Jovem FM – 107,5. Há seis anos tenho uma participação diária falando do futebol e de outros esportes em geral. A partir de agora, assumo a condição de Coordenador do Depto. Comercial da Onda Jovem e com toda a equipe de colaboradores vamos elevar cada vez mais o nome da emissora e fazê-la crescer, se solidificando no mercado como opção de entretenimento pra todos os gostos!! Vem com a gente, aqui na Rádio Onda Jovem que, com certeza, você terá tratamento diferenciado e sentirá o resultado de tal investimento!!” Com Deus no comando...tenho dito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário