terça-feira, 7 de março de 2017

Criciúma precisa quebrar favoritismo do Fluminense!!

Está claro e evidente que o Tricolor Carioca é franco favorito para seguir em frente na Copa do Brasil após os dois confrontos que terá diante do Criciúma, pela 3ª etapa da competição. Ora bolas...é preciso “calçar as sandálias da humildade” e reconhecer que “eles” são melhores do que o Tigre!! Além disso, o momento que vivem os dois times nos respectivos torneios regionais que disputam são absolutamente opostos!! Afinal, enquanto o Criciúma fez campanha de mero coadjuvante na 1ª fase do Campeonato Catarinense, pois acabou na quarta colocação; o Fluminense está com o moral elevado após conquistar a Taça Guanabara. E...faço alguns questionamentos a quem nos acompanha e se não houver nenhuma paixão exagerada, a resposta será “Fluminense”!! Pois bem...quem tem melhor plantel, jogadores mais qualificados, estilo de jogo mais eficaz e está jogando mais??? Ora bolas...o Fluminense!!
Contudo, a história do Criciúma comprova que é possível se superar! Só que isso está na memória de quem segue o Tigre em sua trajetória lááááá atrás!! Era uma outra época quando os considerados “grandes” pisavam no estádio Heriberto Hülse e passavam sérias dificuldades pra arrancar um pontinho!! Até porque, nos últimos anos a grande maioria dos adversários, independentemente do “tamanho”, não encara o Criciúma com o mesmo respeito de antes! Não abro mão da idéia de que o time dentro e fora de campo, como entidade desportiva, precisa resgatar tal respeito o mais breve possível!! Os rivais têm que voltar a temer um pouco mais as “garras afiadas” de um verdadeiro tigre!!
Quanto à disputa desta quinta-feira(09) no Heriberto Hülse, entendo que o Criciúma não pode ser “soltinho” demais pra encarar o Fluminense! Isso não quer dizer, entretanto, que o técnico Deivid de Souza deva armar uma retranca ou ficar com medo de, quando tiver posse de bola, atacar a equipe adversária! Faço tal observação porque tenho notado um Criciúma que sai tocando a bola de trás e, às vezes, ocorrem erros que resultam em perigo à sua própria defesa!! Já imaginaram ficar trocando passes na frente da área e errar um lance perto de jogadores como Henrique Dourado, Wéllington Silva ou Richarlison?? Então, todo cuidado para que não haja surpresa desagradável em termos de resultado!! Além disso, o Criciúma precisa demonstrar elevadíssimo espírito de luta pra poder superar o adversário e até suas próprias deficiências afim de alcançar o que mais lhe interessa: a vitória!! Afinal de contas, mesmo que o “Flu” esteja “cheio de graça”, nada impede que o Criciúma, com uma ajuda imprescindível de sua torcida, pelo menos tente se impôr dentro de casa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário