quinta-feira, 9 de março de 2017

Tigre jogou pra não perder! E não perdeu!!

Fiquei com a impressão e, na verdade, quase certeza de que o objetivo principal do técnico Deivid de Souza foi alcançado. Ou seja, o Criciúma respeitou muito o Fluminense que está com o moral elevado depois de ter conquistado a Taça Guanabara em disputa com o Flamengo. O treinador do Criciúma e seus comandados realmente calçaram as “sandálias da humildade”, claramente reconheceram que possuem time e condicionamento técnico inferiores aos do adversário e jogaram pra não sofrer derrota em casa. Até meio que “dar uma segurada no jogo” o goleiro Edson deu! Mesmo que tivesse usado três homens com características ofensivas no setor de frente, o Criciúma se “fechou” esperando o Fluminense. Este, por sua vez, teve maior tempo de posse de bola e criou mais chances de gol do que o Criciúma. No fim das contas, pela bola que cada um jogou, o placar de 1 a 1 acabou sendo razoável para o Criciúma! Se o Flu demonstrou discreta superioridade, o sistema de marcação do Criciúma soube controlar seu oponente!! Assim, o Tigre não se meteu de “pato a ganso” e, pelo menos, continua vivo para tentar surpreender os cariocas na partida de volta, semana que vem no Rio de Janeiro.

Atuações individuais no Criciúma:
O goleiro ÉDSON errou em saídas de bola com os pés. Está evidente que não tem intimidade com tal fundamento!! Contudo, fez boas defesas, principalmente, na etapa final...salvando  o Criciúma da derrota!! Por isso, nota 7!

Discretíssimo o lateral DIOGO MATEUS! Pouco apoiou e teve muito trabalho para marcar o bom Richarlison, do Fluminense. Nota 5.

Na zaga, muito boas as atuações de RAPHAEL SILVA e DIEGO GIARETTA! Nunca é demais lembrar que o Fluminense tem um dos melhores times do Brasil, no momento! E os dois zagueiros do Tigre foram eficazes e duros na marcação!! Nota 7 pra ambos!

Quem também realizou bom jogo foi o lateral MARLON! Firme e seguro na cobertura e, mesmo assim, aparecia a toda pra buscar o ataque! Nota 7.

No meio, BARRETO teve a função de carregar a bola da defesa para o meio e ataque...e cumpriu bem seu papel de marcador! Nota 7.

Desempenho idêntico de DOUGLAS MOREIRA. Entretanto, jogando mais adiantado foi importante nos momentos em que os meias do Flu tentavam envolver o Criciúma com rápida troca de passes. Nota 7.

ALEX MARANHÃO, dentro das conhecidas limitações, exerceu sua função de “meia de chegada”. Tanto que fez o gol do Criciúma em chute da entrada da área! Nota 7.

No ataque, ANDREW não encontrou muitos espaços pra jogar! Mas, na única vez em que conseguiu ir à linha de fundo em velocidade, cruzou pro gol de Maranhão. Nota 6.

PITBUL atuou centralizado e não obteve bom rendimento. Seu futebol aparece mais quando joga pelos lados usando a velocidade! Nota 5.

Sobre CAIO RANGEL, pelo que pude observar, o melhor do Criciúma em campo no empate diante do Fluminense. Correu muito e sempre conseguiu dribles e jogadas em profundidade! Além disso, voltou pra marcar e surpreendeu por manter forte ritmo durante todo o jogo!! Nota 8.

Entraram SILVINHO...completamente “fora de ponto”, nota 4; RICARDINHO, ajudando o setor direito sem nada de mais produtivo, nota 5; e, JHEIMY , isolado e tendo problemas pra dominar a bola, nota 4.

O técnico DEIVID DE SOUZA dispôs o Criciúma em campo diferente do habitual! Se nos jogos anteriores, observamos um time ofensivo... desta feita, perante o Fluminense, uma equipe com mais cuidados defensivos e não se expondo tanto!! Medida certa para as circunstâncias do enfrentamento e diante da elevada qualificação do adversário!! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário