domingo, 5 de março de 2017

Chapecoense poderia ter jogado sem goleiro...!!

Mas que barbaridade!! A que ponto chega um clube de futebol como o Criciúma E. C.!! Foi até Chapecó com um time reserva, de baixa qualidade técnica bastante considerável, joga com o time “B” da Chapecoense e, mesmo assim, não consegue finalizar uma bola sequer contra a trave adversária!!! Ahhh bons tempos em que havia respeito dos oponentes para com o Tigre que, na verdade, era realmente um TIGRE...não um “gatinho” frágil e desmilinguido como dos dias atuais!! Gente...os números comprovam que o Criciúma obteve campanha apenas de mero coadjuvante, participante sem destaque algum durante a 1ª fase do Campeonato Catarinense: nove jogos...sendo quatro vitórias, quatro derrotas e um empate!

No confronto diante da Chapecoense, derrota por 2 a 0, todos nós já sabíamos que ambas as equipes atuariam com jogadores reservas ou pouco usados pelos respectivos treinadores. Da mesma forma, há o reconhecimento de que a “Chape” B é bem melhor do que o segundo time do Criciúma! Massss...passar mais de 90 minutos sem dar um “mísero” chute pra pelo menos tentar assustar o goleiro Elias, é se apequenar muito!! Além disso, o ânimo dos jogadores escalados pela comissão técnica esteve perto do “zero”!! Popularmente...ninguém queria nada com nada!! A Chapecoense nem precisou se esforçar muito pra aplicar 2 a 0 contra um Criciúma que não esboçou nenhuma reação!! Comportamento, dentro do que penso sobre futebol, absolutamente inadmissível!!

Análises individuais dos jogadores do Criciúma:
LUIZ não fez grande jogo, Mesmo que a cabeçada de Túlio de Melo tivesse sido muito de perto, no lance do 1º gol, entendo que ele poderia estar mais ligado...!! E, no estilo de jogo do Criciúma onde há prioridade pra sair jogando com a bola dominada, Luiz às vezes comete erros que continuam proporcionando perigo ao sistema defensivo. Nota 5.

CARLOS EDUARDO atuou na lateral-direita e não repetiu boas atuações anteriores. No 2º tempo foi pro meio e, da mesma forma, esteve discreto! Importante frisar, contudo, que diante da extrema pobreza técnica que o Criciúma expôs pra todos assistirem, Carlos Eduardo ainda foi um dos que menos decepcionou!! Nota 6.

Na zaga, nem IÂNSON...nem FERRON estiveram seguros diante dos atacantes da Chapecoense. Ferron, inclusive, marcou a bola e não o atacante na jogada da 1ª conquista do time de Wágner Mancini. Iânson, nota 5...Ferron, 3.

Na lateral-esquerda, CHICO pouco rendeu, ofensivamente, e, na defesa, acabou facilmente envolvido por Apodi, ala da Chapecoense que a todo momento avançava em velocidade “nas costas” do atleta tricolor! Chico, ainda teve a infelicidade de ser imprudente em disputa de bola e acabou expulso! Nota 4.

No meio, JEAN acompanhou o ritmo dos demais...sem muita inspiração, nota 5.

RICARDINHO atuou no meio e na lateral-direita. Baixa produtividade em ambas as funções! Nota 4.

CAÍQUE VALDÍVIA procurou trocar passes com os companheiros de meio e de frente. Tentou chegar à frente em alguns raros momentos e foi um dos poucos que “se salvou” nesta péssima apresentação do Criciúma! Nota 6.

No ataque(“de asma”)...KALIL, disperso e sem “aparecer pro jogo”... nota 4.

HÉLIO PARAÍBA, “pra variar”, perdeu um gol no começo do jogo quando estava 0 a 0, chutando pra fora da entrada da pequena área, na única jogada de maior “perigo” proporcionada pelo Criciúma! No mais...facilmente dominado pelos zagueiros da Chapecoense! Nota 3.

PIMENTINHA...o de sempre! Corre com a bola dominada, demora pra definir o que fazer com ela...e acaba perdendo o lance!! Claramente seu franzino porte físico o prejudica!! Nota 4.

Entraram EDSON, FLAVIO E NATAN. O goleiro Edson levou um gol após cabeçada de Luiz Otávio na área do Criciúma e também errou em algumas saídas de bola...nota 4. O atacante Flávio que entrou na vaga de Kalil, da mesma forma, pouco rendeu...ficou sumido, nota 4; e, deixemos sem nota o garoto Natan que esteve pouco tempo em campo.

Quanto ao técnico RAPHAEL BAHIA...este só fez o que Deivid de Souza lhe havia determinado! Obviamente que, como comandante do Criciúma no jogo da Arena Condá, também é responsável pelo futebol abaixo da linha de mediocridade que jogou a equipe!! Nota 4.
....

Nota: Nós do www.gilbertocustodio.blogspot.com.br, leia-se Passarinho Arrepiado e este colunista, estamos bastante satisfeitos pela renovação da parceria com o ABIMAR SUPERMERCADOS e um de seus proprietários, Donizete Abílio da Silva(foto acima). Assim, nos sentimos orgulhosos e mais motivados ainda para poder levar notícias, informações e opiniões ao público através deste espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário