quarta-feira, 1 de março de 2017

Tubarão 3 Criciúma 2. Tigre frio e muito fraco!!

Tá certo que o jogo não valia praticamente nada para o Criciúma pois o 1º turno já é do Avaí! Mas, dentro do que penso sobre futebol, inadmissível o comportamento do time de Deivid de Souza durante a 2ª etapa do jogo em que o Criciúma foi derrotado por 3 a 2  pelo Atlético Tubarão...confronto atrasado ainda da 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Em termos de conduta dentro do estádio Domingos Gonzales, aquela velha frase que indica “dois tempos distintos”! Partida em que o Tubarão pressionou até fazer seu 1º gol e depois o Criciúma tomou as “rédeas” do jogo. Isso no 1º tempo! Até porque no 2º período o time da casa “deitou e rolou” no que diz respeito ao aspecto técnico e principalmente nos quesitos vontade, raça e determinação! Mais uma vez o Criciúma se complicou em algumas oportunidades quando tentava sair jogando de trás com a bola dominada. Insisto no que tenho dito em outras postagens sobre a necessidade de tal estilo de jogo, obrigatoriamente, ser muito treinado!! Os jogadores usados diante do “Peixe”, além de qualidade inferior aos titulares, não têm o entrosamento adequado. Além disso, se os considerados melhores do plantel já encontram dificuldades pra cumprir tais determinações do técnico... imaginem os reservas...!!

Atuações individuais do Criciúma:
EDSON, sem culpa nos gols. E duas boas defesas impedindo que o adversário aumentasse o placar. Nota 6.

DIOGO MATEUS...atuação discreta! Fiquei sabendo que joga nas duas laterais. Espero que realmente JOGUE!! Nota 5.

FERRON faz parte de um setor que tem a segunda pior defesa do Estadual!! Tem suas limitações, embora não seja o culpado por tantos gols tomados...14 até o momento. Nota 5.

IÂNSON, a exemplo de Ferron, é reserva e poucas vezes foi utilizado. É um dos mais inexperientes do sistema defensivo. Tanto ele quanto os outros parceiros de defesa precisam aprimorar a saída de trás com a bola dominada. Nota 5.

CHICO...lateral que tem merecido algum destaque positivo pela sua volúpia ofensiva e razoável sentido de marcação! Nota 6.

CARLOS EDUARDO, o mais lúcido do Criciúma. Enquanto teve fôlego, mostrou futebol de “gente grande”! Fez um bonito gol, de falta! Nota 7.

RICARDINHO voltou a ser aquele jogador de muitos passes pro lado, sem objetividade! Nota 5.

CAIQUE VALDÍVIA conseguiu algumas boas jogadas e não errou muitos passes. Talvez lhe falte, sim, mais vibração! Nota 6.

No setor de frente, ANDREW teve a “bola do jogo” no finalzinho do 1º tempo pra virar o marcador em lance que poderia dar outro encaminhamento à história da partida. Voltou muito pra marcar e acabou expulso! Nota 5.

HÉLIO PARAÍBA, mesmo com suas reconhecidas limitações, conseguiu tabelar mesmo bem marcado e fez um gol! Nota 6.

Quanto a PIMENTINHA...muita “firula”, correria e pouca produtividade ofensiva! Nota 5.

Entraram ALEX MARANHÃO...sem inspiração, nota 4; NINO...que também foi envolvido pelos atacantes do Tubarão, nota 4; e, PITBUL ...pelo pouco tempo em campo, deixemos sem nota.

E o técnico DEIVID DE SOUZA? Vou continuar defendendo a tese de que sair com bola dominada desde a defesa sem dar balões é uma proposta moderna e interessante pra qualquer time de futebol que realmente almeja algo mais arrojado em qualquer competição! Contudo, é necessário que tal maneira de jogar seja muito bem treinada e com jogadores que tenham capacidade para tal!! Quanto ao 2º tempo ruím que o Criciúma fez com procedimento de quem “não estava nem aí pro jogo”, Deivid também é responsável!! Como comandante da equipe não pode, jamais, permitir tal conduta dispersiva dos atletas!! Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário