sábado, 4 de março de 2017

Prioridade não é o jogo com a Chapecoense!!

Está claro que o Criciúma vai privilegiar a Copa do Brasil nos próximos dias. E, convenhamos, estão absolutamente corretos dirigentes e integrantes da comissão técnica! Com o fato de o 1º turno do Campeonato Catarinense estar definido em favor do Avaí, o técnico Deivid de Souza já escalou reservas diante do Atlético Tubarão e está fazendo o mesmo para jogar em Chapecó. Assim, as maiores atenções estão voltadas visando os preparativos para enfrentar o Fluminense duas vezes num período de sete dias. Aliás, dentro do que tenho observado de Criciúma e Fluminense, os tricolores “de lá” são favoritos!! Mesmo que haja um Fla-Flu decidindo a Taça Guanabara com o time de Abel Braga usando suas principais peças este domingo(05), e o Criciúma poupando sua equipe considerada titular, é preciso reconhecer que os cariocas possuem uma equipe bem mais qualificada do que o Tigre! Por outro lado, contudo, favoritismo não indica resultado concreto!! Caso consiga se superar, principalmente na partida de ida, no Heriberto Hülse, o Criciúma poderá pelo menos pensar em surpreender nessa disputa direta com o Fluminense!

Quanto ao Campeonato Catarinense, nada em absoluto a contestar sobre o título antecipado do Avaí na primeira metade do torneio. A tradicional raça avaiana tem se destacado e, com alguma qualidade técnica, o Leão está conseguindo ser superior aos adversários! Assim o Avaí levanta a Taça Atlético Nacional e se os outros não se arrumarem para a próxima etapa, Claudinei Oliveira, Marquinhos e cia. levam também o returno e, por conseqüência, o título de 2.017! Aliás, vale aqui o registro de que Criciúma e Avaí nunca decidiram um Estadual! Última conquista do Criciúma? Em 2.013, sobre a Chapecoense. Do Avaí...em cima do Figueirense, no ano de 2.012. Resta saber quem, no returno, reunirá mais condições para ganhar a fase e ir à final? Mesmo que o Brusque, de certa forma esteja surpreendendo positivamente, não acredito que consiga chegar à decisão. Pelo que tenho notado, o 2º turno se não for do Avaí...de novo, imagino que, pela ordem, Figueirense, Chapecoense, Criciúma e Joinville são os melhores preparados!

Quem está lendo tal postagem pode se perguntar: mas o Criciúma como terceira opção?? Sim!! Deivid de Souza, demais integrantes da área técnica e, obviamente, os jogadores dentro de campo não acharam, ainda, o necessário ponto de equilíbrio para que haja aquela confiança ideal! Não há regularidade nas apresentações do Criciúma! Inclusive, os números comprovam isso! É só lembrar que o Tigre tem o melhor ataque, até aqui com 17 gols; e, em contrapartida, possui a segunda pior defesa com 14 gols tomados!! Então, continuo insistindo que o treinador do Criciúma, obrigatoriamente, precisa achar...encontrar maior estabilidade afim de que a campanha no returno seja mais convincente e com reais chances de brigar pelo título!!

Agradecimento: O Passarinho Arrepiado e eu recebemos com imenso prazer a CONSTRUTORA CASAGRANDE como mais uma empresa apoiadora do www.gilbertocustodio.blogspot.com.br! Nossa gratidão se estende ao Sr. Vilmar Casagrande e D. Denise Casagrande que acreditam no nosso trabalho!! Obrigado a ambos e... sejam bem-vindos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário