segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Criciúma alternou bons e maus momentos em jogo de nove gols.

Estranhei o comportamento do técnico Deivid de Souza na partida em que o Criciúma ganhou do Metropolitano neste sábado(25) de Carnaval. Quem acompanha o trabalho do comandante tricolor nota que trata-se de um treinador mais agitado à beira do campo e procurando sempre mexer com o brio dos atletas dentro de campo. Desta feita, contudo, Deivid de Souza “largou” mesmo com a equipe virando o placar pra 3 a 1 e depois pra 5 a 4. Talvez por já saber que o Avaí estava “faturando” o Almirante Barroso, em Itajaí, conquistando antecipadamente o 1º turno do Campeonato Catarinense.
Sobre o jogo, especificamente, o Criciúma apresentou falhas em seu sistema defensivo e, pela segunda vez na competição tomou quatro gols!! Talvez, um dos principais problemas a serem corrigidos visando a segunda etapa do campeonato. Se serve como consolo, o aproveitamento ofensivo do time tem se mostrado com bastante eficiência! Uma outra situação que também precisa de reparos diz respeito à criação de jogadas por parte dos meias e melhor desempenho de quem atua no setor de frente!! Mesmo com a vitória por cinco gols, só um atacante marcou!!

Análise das atuações individuais:

O goleiro EDSON não repetiu as boas defesas do jogo passado, contra o Altos, pela Copa do Brasil. Pelo que pude notar, falhou nos lances que originaram o 1º gol e também no último do adversário! As bolas que foram...entraram! Nota 4.

RICARDINHO, chamado de última hora em razão da lesão de Maicon Silva, surpreendentemente jogou bem. Foi bastante efetivo tanto na marcação como no apoio. Inclusive, fez um dos gols do Criciúma! Nota 7.

Sobre a dupla de zaga, RAPHAEL SILVA acabou tendo muito trabalho com os atacantes do “Metrô”. Não conseguiu boa regularidade durante o jogo. Nota 5.

Quanto a DIEGO GIARETTA...mérito por um gol marcado ingressando na área do Metropolitano. Mas, fica o alerta para o capitão tricolor em relação ao número excessivo de gols que o Criciúma anda tomando!! Nota 6.

O lateral MARLON obteve rendimento razoável...melhor no apoio do que na defesa! Nota 6.

No meio de campo, BARRETO não realizou bom jogo com muitos erros de passes. Além disso, também falhou na jogada do 1º gol dos visitantes. Nota 4.

Mesmo sem ser brilhante, DOUGLAS MOREIRA continua sendo a melhor opção de cobertura e toque de bola num time que, reconhecidamente, possui bastante limitações! Nota 7.

Impressionante como ALEX MARANHÃO não consegue ter uma sequência de boas apresentações! Alterna situações de reserva e titularidade ...sem passar necessária confiança! Embora já se saiba de suas limitações técnicas!! Nota 5.

No ataque, PITBUL esteve “sumido” em campo, não repetindo últimas atuações! Nota 5.

HÉLIO PARAÍBA foi premiado com um gol e “só”! No mais, jogo muito discreto do “camisa 9” tricolor! Nota 5.

CAIO RANGEL correu muito, ajudou na marcação e, ofensivamente, produziu pouco! Uma de suas piores apresentações...!! Nota 4.

Dos que entraram, PIMENTINHA joga pela direita e seus dribles são sempre tentando cortar pra dentro! E, isso, poucas vezes dá resultado positivo! Nota 5. E CAÍQUE VALDIVIA que tentou tar maior mobilidade ao meio-campo. Fez um gol...o da vitória! Nota 6.

Em relação ao técnico DEIVID DE SOUZA...este implantou um padrão de jogo no Criciúma que vem sendo aperfeiçoado gradativamente! O time sempre tem muita posse de bola e, às vezes, por arriscar sair jogando de trás sem dar balões...causa situações de perigo à própria defesa!! Mesmo assim, dou crédito a ele! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário