terça-feira, 11 de abril de 2017

Algumas coisas que precisam ser ditas e esclarecidas!! Talvez vocês entendam melhor o que acontece nos “bastidores” da mídia televisiva!!

No começo...pois, eis que uma certa rede de televisão de um próspero estado em um país onde a democracia começava a aflorar mais impulsivamente. A referida tv se instalou na capital do estado e com um trabalho de marketing bem realizado, até com certa facilidade “passou por cima” na audiência das demais emissoras da época. Afinal, além de ser forte por si só, era tb vinculada à uma das maiores e mais estruturadas redes de comunicação do mundo!! O grupo, proprietário...fortíssimo, sobre todos os aspectos!! As coisas da capital sempre foram muito bem divulgadas, até porque suas praias e pontos turísticos...com certeza, entre os mais lindos e freqüentados do continente e fora dele!!

Eis que, no futebol, uma das maiores paixões do seu povo...o objetivo estava claro: deixar de lado os clubes do interior e exaltar as agremiações da cidade/capital. As primeiras tentativas não deram certo! Até porque, por ser um estado com diversidade cultural e de costumes diferentes, cada uma das regiões, norte, sul, leste, oeste e central...com suas respectivas peculiaridades!! Eis que o primeiro tropeço da tentativa de “estadualizar” os clubes da capital se deu com um título importantíssimo conquistado por uma equipe do interior! A referida conquista foi em nível nacional e, além disso, houve uma campanha histórica do mesmo time em âmbito internacional num outro torneio!! Pois não é que tiveram de “se curvar” ao tal clube?? Sim! Isso, isso, isso... como diria o carismático Chaves!!

O tempo passou, as coisas foram aos poucos mudando e, em termos de penetração nas casas do telespectador, a dita cuja tv continuava a crescer de forma avassaladora!! Havia coberturas em relação a eventos e acontecimentos em outras regiões, mas a forma de repercutir isso junto ao público era de um modo mais tímido!! Ou seja, o que é da capital sempre foi decantado aos quatro cantos! Mas, do interior...nem tanto!! Mesmo procedimento...no futebol!! Ainda, no futebol, os clubes que eram propagados e na tentativa de “enfiá-los goela abaixo”...na verdade, nunca atingiram o mesmo êxito daquele que havia sido campeão do país e de outro que enfileirou títulos regionais!!

Como se diz nos dias de hoje...a fila anda, o tempo passa e eis que surge o crescimento fantástico de um outro clube de futebol do interior que, na verdade, nunca fora muito simpático à própria tv. E, pra surpresa de muitos, o dito grupo de comunicação “mudou de mãos”!! Ou, foi vendida para um outro grupo cujo sócio majoritário possui interesses econômicos e negócios justamente na região onde este clube de futebol conseguiu rápido crescimento e até projeção mundial!! Pois não é que a tal tv teve que, novamente, reverenciar mais um que não é da capital!! Assim, outra vez, seus clubes de preferência ficaram meio que “de lado”!! Incrível como a força do futebol do interior deste estado é mais potente do que os clubes da capital!! E outra: já que não dá pra projetar a capital como queriam, surgiu mais um do interior com capacidade superior aos demais... até os outros que também fazem parte do contexto de considerados grandes do estado foram “marginalizados”...como se fossem meros coadjuvantes!! Mas, a vida segue!! A fila anda!! O barco segue!! E um dia dá pra contar sobre quanto desemprego já foi causado...!! Esxtão compreendendo??!!

2 comentários:

  1. Bem verdade, Giba, querem empurrar esses times deles goela abaixo, mais no fim tiveram que se curvar ao Criciúma, Joinville, agora Chapecoense, ficam loucos, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que compreendesxx!!! rsrs

      Excluir