quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sabem quantos jogos do Criciúma, fora de casa, foram mostrados na TV aberta??

Nenhum!! O desrespeito, pra mim, é total por parte da rede de tv que detém os direitos de transmissão do Campeonato Estadual para com um Clube que é uma das principais marcas do futebol de Santa Catarina!! E, faltando duas rodadas pra acabar a fase de classificação do Catarinense, só o Criciúma vem sendo discriminado desta forma!! Os demais...Joinville, obviamente a dupla da Capital e mais a decantada Chapecoense, estão recebendo maior atenção!! Por que?? Sinceramente, não sei explicar!! Antes que pensem algo da Federação Catarinense de Futebol, ela apenas é aliada dos clubes e parte interessada na venda do Campeonato para esta ou aquela rede de televisão sem interferir na escolha de qual jogo será transmitido. Contudo, os dirigentes do Criciúma deveriam se posicionar, questionando a referida emissora sobre os motivos de o “povão”... torcedor do Tigre ficar excluído!! Sim!! Porque nem todo mundo pode pagar televisão por assinatura...muito menos nos dias atuais em razão da crise que estamos vivenciando!!

De qualquer modo, vai terminar o Campeonato Catarinense deste ano e, pela primeira vez, nenhum jogo do Criciúma “de fora pra cá” terá televisionamento na tv aberta!! Afinal, o confronto com o Metropolitano será num sábado e o do outro fim de semana, diante da Chapecoense, no Heriberto Hülse. Assim, a não ser que o Tigre conquiste o returno e garanta-se na final do torneio, então...jogo do Criciúma, fora e pela tv, só na Série B do Campeonato Brasileiro!! Ah...aproveito e lembro que, se o Joinville no Estadual tem suas partidas transmitidas, na Copa do Brasil o critério é diferente!! Na disputa, hoje, o Joinville é o único representante catarinense uma vez que a Chapecoense, por estar jogando a Taça Libertadores, entrará somente nas oitavas de final. E, por ser só ele no torneio, claro que poderiam ter transmitido a partida perante o Sport, em Recife, na quarta-feira(12), pra todo o Estado!! Massss...“neca de pitibiriba”!! A tv aberta mostrou Flamengo x Atlético-PR. Pergunta me coçando aqui: Se fosse o Figueirense, o Avaí ou agora a Chapecoense será que haveria essa tendência?? Cá entre nós...todos sabemos que não!!!

E a rodada do Catarinense no fim de semana?? Passarinho Arrepiado opina! “Pois bem, Gilberto...fecho contigo!! Mesmo ficando muito na torcida pelo Tigre, imagino ser pouco provável que a Chapecoense deixe escapar a grande chance real que tem pra ganhar o returno e o direito de ir à final do Estadual contra o Avaí! Se isso não acontecer neste fim de semana, tem tudo pra se confirmar na última volta da fase de classificação. Claro que, matematicamente, há chances para o Criciúma “melar” tudo isso!! Mas, Deivid de Souza e cia. necessitam fazer, cada um, o seu papel em Blumenau que é ganhar do Metropolitano!! Este, inclusive, corre sérios riscos de rebaixamento e, com toda certeza, fará jogo de “vida ou morte” diante do Criciúma! O Joinville, contra a própria Chapecoense, ainda alimentando possibilidade de classificação; da mesma forma o Brusque x Inter; Avai e A. Barroso; e, Tubarão x Figueirense...todos os jogos, por certo guardando muitas emoções pois podem mexer tanto na parte de cima como na últimas posições da tabela!!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário