sábado, 15 de abril de 2017

Criciúma não mereceu melhor sorte no Campeonato Catarinense!!

Ou alguém acha que o Tigre foi realmente um tigre voraz...daqueles que aterrorizou os adversários e tem como justificativa principal pelos insucessos os erros cometidos pelas arbitragens que, claramente, prejudicaram a campanha do time no Campeonato Estadual??? Não!!! Vamos reconhecer que o Criciúma não fez jus à uma melhor colocação na competição!! Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa!! As arbitragens foram uma vergonha? Sim! A FCF pouco ou quase nada fez pra resguardar os direitos de um filiado seu? Também...sim!! Os dirigentes do Criciúma não demonstraram força política pra se impor perante os comandantes da Federação? Da mesma forma, sim! Contudo, é preciso aceitar que o time montado para as disputas do torneio regional tem suas limitações! É necessário discernimento! Pois tanto Avaí como Chapecoense têm jogadores mais qualificados e, num todo, essas equipes são mais competentes e competitivas do que o Criciúma!! Então...mais uma vez, a tentativa de recuperar a hegemonia do futebol catarinense fica adiada...!!

No jogo de Blumenau, com o auto-falante do estádio do SESI anunciando que a Chapecoense estava ganhando do Joinville ajudou ainda mais a “broxar” os ânimos nem tão estimulados assim de Deivid de Souza e comandados! O resultado acabou sendo justo pelo que fizeram as duas equipes em campo! Novamente, como vimos na grande maioria das partidas do Criciúma este ano, ocorreram erros defensivos e gols perdidos “que não se perde”!! Placar de 2 a 2 pra nenhum dos dois, Metropolitano e Criciúma, ficar lamuriando!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ, pra mim, falhou no segundo gol do Metropolitano pois o chute de Paulo Vítor era defensável. Nos demais momentos, pouco foi exigido. Nota 5.

DIOGO MATEUS, comum, dentro do que já conhecemos de sua “capacidade”! Fico me perguntando se ele não treina jogadas pra chegar à linha de fundo?! Nota 4.

RAPHAELSILVA de razoável rendimento defensivo. Se deu melhor quando saiu jogando com a bola dominada...trocando passes, dentro daquela proposta já conhecida do treinador tricolor! Nota 6.

NINO deu mostras de Diego Giaretta tem “sombra”, sim!! Firme na defesa e com boa troca de passes! Nota 7.

MARLON, mais tímido do que em outros jogos. Mesmo assim... mesmo com poucas investidas, continua sendo a melhor opção pra lateral-esquerda que o Criciúma tem! Nota 6.

Com 100 jogos no time profissional, a dupla BARRETO  e DOUGLAS MOREIRA teve atuação distinta! O “camisa 5” começou bem, participou da jogada que originou o 2º gol do Criciúma, mas entendo que ele deveria estar posicionado na frente da área defensiva pra marcar o setor que resultou na 2ª conquista do adversário! Nota 5. E, disperso...com pouca movimentação ofensiva, uma característica sua, “Dôdi” não esteve bem e acabou substituído! Também nota 5.

RICARDINHO acabou sendo o melhor do Criciúma, no meio-campo! Fez um gol e deu assistências, além de bom sentido de marcação! Nota 7.

Impressionante como CAÍQUE VALDÍVIA se esforça pra melhorar sua performance e pouco consegue!! Desperdiçou oportunidade “de ouro” quando o jogo estava 0 a 0! Outro que ainda não me convenceu de que será verdadeiramente útil no Brasileiro!! Nota 4.

No ataque, JHÊIMY igual ao Jhêimy de quase todo o restante do Campeonato Catarinense. Com certeza, joga porque não há outro um pouquinho melhor sequer na posição! Limitado...é atleta que até tenta...correndo e procurando o jogo! Só que a “a bola não é sua amiga”!! Nota 3.

Por sua vez, CAIO RANGEL foi, novamente, a melhor “peça” do Criciúma em campo! Uma assistência e um gol, além de dribles e jogadas em profundidade, sempre objetivo!! Nota 8.

Dos que entraram, JOÃO HENRIQUE, ANDREW e PITBUL, avaliação apenas deste último que esteve mais tempo em campo! Contudo, baixa produtividade e nenhum chute a gol! Nota 4.

Sobre o técnico DEIVID DE SOUZA, já se sabe que ele “tirou leite de pedra” o campeonato inteiro! É bom técnico, trabalhador e, com certeza, se lhe derem reforços o Criciúma poderá cumprir boa campanha na Série B do Brasileiro...que é o que nos aguarda a partir de agora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário