domingo, 23 de abril de 2017

Despedida com vitória do Tigre sobre a Chapecoense.

Um gol isolado a 36 minutos do 2º tempo marcado por Pitbul garantiu a despedida “honrosa” do Criciúma no Campeonato Catarinense de 2.017. Nada de muita empolgação!! Deivid de Souza e seus comandados foram superiores ao adversário durante todo o tempo de partida e a vitória acabou sendo justa pelo que fizeram os dois times! Mais uma vez a arbitragem irritou os jogadores de ambas as equipes e novamente o Criciúma foi o mais prejudicado com cartões distribuídos “a torto e a direito” pra seus atletas, além de uma penalidade sobre Jhêimy não marcada ainda na 1ª etapa. Como detalhe, o “cidadão do apito” foi Fernando Henrique Miranda, da “nova safra” e filho do radialista Claudionir Miranda, de Florianópolis. Ainda sobre o jogo, a Chapecoense dispôs um time reserva que marcou muito, sempre do meio pra trás, e o Criciúma, por sua vez, dominou todas as ações do confronto! No rescaldo... resultado que deixa o Criciúma em 3º na classificação geral, vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem, independentemente do rancking. Massss...faça-se ressalva ao trabalho terrível de árbitros e bandeirinhas durante alguns jogos que, claramente, impediram uma campanha melhor do Criciúma na competição! Inclusive, durante a semana, prometo falar mais sobre arbitragem e a “lisura” do atual Campeonato Estadual...!!

Sobre as atuações individuais do Criciúma:
LUIZ teve pouco trabalho em razão do maior domínio do Criciúma. Mesmo assim, ainda fez duas boas defesas em finalizações de algum  perigo da Chapecoense! Nota 7.

MAICON SILVA retornou depois de um tempo lesionado. Razoável jogo...a seu estilo, apoiando mais do que marcando. Nota 6.

RAPHAEL SILVA realizou excelente partida! Foi um dos melhores do Criciúma em campo, não dando espaços aos atacantes do adversário como também na saída de bola...algo que o Deivid de Souza tem treinado muito! Nota 8.

DIEGO GIARETTA, da mesma forma, teve domínio de seu setor e realizou bom jogo! Nota 7.

MARLON foi bastante ofensivo e conseguiu algumas boas jogadas indo à linha de fundo! Nota 7.

RICARDINHO voltou a surpreender positivamente! Me dá a impressão de que 
Deivid o “ensinou” a se posicionar e, por conseqüência, produzir melhor em campo!! Nota 8.

CAÍQUE VALDIVIA...atuação discreta e merecida substituição ainda no intervalo! Nota 5.

DOUGLAS MOREIRA merecia o gol na jogada que fez entrando a dribles na defesa da Chapecoense, durante a 1ª etapa. No mais, bom passador e sempre demonstrando sua utilidade coletiva! Nota 8.

ALEX MARANHÃO, com altos e baixos, “sumiços” e boas “aparições” ...portanto sendo um jogador instável no jogo. Nota 6.

JHÊIMY...razoável em termos de movimentação! Masss...continua lhe faltando o “gol”!! Nota 6.

CAIO RANGEL confirmou sua condição de melhor opção para o ataque que o Criciúma tem no momento! Dribles e jogadas de velocidade são suas principais “armas” contra a defesa oponente! Nota 8.

Entraram...JOÃO HENRIQUE, um tanto disperso e sem força, nota 5; 
PITBUL...muita luta e premiado por fazer o gol da vitória, nota 7; e 
KALIL...tentando confundir os zagueiros da Chapecoense, sem muito sucesso...nota 5.

Quanto ao técnico DEIVID DE SOUZA...continua seu trabalho de aprimoramento ao estilo de jogo do Criciúma e, com certeza, nesta função o Clube está muito bem servido!! Sem dúvida, está explícito que, depois da chegada do referido profissional pra exercer a função de treinador, o Criciúma passou a ter um estilo de jogo...uma forma de jogar que é eficiente!! Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário