terça-feira, 25 de abril de 2017

Mais Criciúma...a Série B é logo ali!!

Olha...nem parece que o Criciúma está há praticamente duas semanas de estrear no Campeonato Brasileiro da Série B!! Fico impressionado como há repercussão rápida quando ocorrem coisas negativas aqui na “terrinha”! Claro que foi uma estupidez cometida por alguns torcedores o fato do último domingo(23), no Heriberto Hülse, quando do jogo Criciúma e Chapecoense! Fazer chacota com a desgraça dos outros é um ato insano e que deve, obrigatoriamente, ser repugnado e os autores condenados conforme o que dita a lei! Ponto!! O que me intriga é que aqui mesmo...aqui em Criciúma, muitos fazem questão de propagar mais e mais o que é desagradável ... ruim!! Caramba, o “sêo” Ivo(foto logo abaixo, hoje já falecido) perdeu uma mão por causa de dois... três “bandidos”, ditos torcedores do Avaí, que jogaram uma bomba e provocaram uma das cenas mais terríveis já vistas num estádio de futebol em Santa Catarina. E o pior: foram julgados e nenhuma punição rigorosa foi dada a nenhum deles!! Lembro bem que, lá na Capital, ainda foi dito por colegas de imprensa que a torcida do Criciúma teria provocado o fato!!

Também ocorreram outros casos de extrema gravidade quando um torcedor do Avaí perdeu a vida por causa de uma pedra jogada de um viaduto na BR-101, em 2.014. Situação idêntica a de um garoto, este fanático pelo Joinville, em 2.006. E...se formos puxar pela memória, tantos e tantos absurdos já vistos e observados em ocorrências dentro ou fora de estádios espalhados pelo País! Infelizmente, existem pessoas que não dá pra chamar de gente!! Isso...em tudo quanto é segmento da sociedade!! Erraram os integrantes da Os Tigres e acertou a direção do Criciúma em suspender, por tempo indeterminado, o ingresso da referida torcida “organizada” no estádio Heriberto Hülse. Outro ponto e pronto!!

Quanto às camisas que estão sendo confeccionadas pra venda e jogos, sempre fui favorável a um uniforme alternativo...uma espécie de “3ª opção”...pra ser usado em eventos comemorativos ou especiais! Nunca é demais lembrar que o azul faz parte da história do Criciúma que sucedeu ao Comerciário!! Por outro lado, nunca fui partidário da idéia de fazer camisa rosa, lilás, cinza ou qualquer outra cor que não tem nada a ver com o que representa as tradições e a história do Clube! E, na minha opinião, os trajes mostrados na foto acima, são, sim...muito bonitos, diferentes e interessantes pra serem utilizados no jogo dos 70 anos de aniversário do Criciúma, dia 13/05, diante do Santa Cruz, estreando no Campeonato Brasileiro.

Inclusive, dentro do que penso sobre futebol, Chapecoense... uniforme azul ou preto, amarelo e branco são assuntos secundários! O que mais importa, de momento, é saber quem está sendo contratado e se realmente poderão ser considerados reforços pra um time que necessita qualificar-se tecnicamente e encarar a Série B com reais chances de boa campanha e, principalmente, de acesso!! E, já projetando a competição que começa daqui há alguns dias, importante frisar que o Internacional deverá vir muito forte com um peso maior ainda em termos de responsabilidade para retornar à elite!! Assim, restariam “só” três vagas?? Aqui no Estado, há um concorrente direto que é o Figueirense, também rebaixado do ano passado!! Portanto, quanto mais o Criciúma estiver preparado, as dificuldades tendem a ser em menor escala!! Mãos à obra... entenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário