quarta-feira, 5 de abril de 2017

Posse de bola: a marca de Deivid no Criciúma!

Não tenho aquele dispositivo que mede quanto tempo cada time fica com a bola nos jogos que assisto ou trabalho. Contudo, é visível que o Criciúma, no Campeonato Catarinense, “comanda” mais as partidas do que o adversário! Independentemente dos resultados alcançados até aqui e da qualificação do plantel que, todos sabemos, não é lá essas coisas...o Criciúma tem “dado as cartas” nos jogos disputados! E posse de bola, sair jogando de trás sem dar chutões e priorizar o toque e o passe...são características implantadas pelo técnico Deivid de Souza! E devemos considerar que tal sistema de jogo vem sendo muito treinado e aperfeiçoado com o passar do tempo. Insisto que, mesmo com os problemas relacionados à falta de melhor qualificação do plantel ora à disposição, o Criciúma tem progredido gradativamente!! Méritos do Deivid...com certeza!!

Isso não quer dizer, entretanto, que está tudo às mil maravilhas! Que com esse grupo o Tigre vai estar com as garras afiadas para “atropelar” os adversários no começo do Campeonato Brasileiro!! Em absoluto!! Obrigatoriamente os dirigentes terão de fazer contratações pontuais para projetar uma campanha convincente na Série B...pensando em acesso, obviamente!! E, pra fazer bonito na competição que começa em maio, é preciso trazer, pelo menos,  laterais, meias e atacantes!! Não “ponho fé” em Maicon Silva e muito menos em Diogo Matheus!! Mesmo que Marlon fique, é preciso uma “sombra”!! Se sair, então, será uma necessidade urgente!! Quanto a meias, faz teeemmmpo que o Criciúma não tem um “dez” que nos “encha os olhos”!! Atacantes? Com certeza...uns dois ou até três pra fazer companhia a Silvinho e Caio Rangel.

Temos de levar em conta, ainda, que o Brasileiro da Série B começa em maio e só vai acabar em dezembro!! Basicamente, considerando-se as datas, seis meses e meio de disputa e a comissão técnica ainda tem de “driblar”, também, lesões dos atletas, cartões e suspensões!! Motivos a mais para que não haja erro na hora de fechar contrato com este ou aquele jogador!! Nunca é demais, antes de assinar com o “cara”, buscar informações sobre seu currículo, se vem jogando, se não há histórico de lesões, se mostra comprometimento por onde passa com elevado grau de profissionalismo, se é atleta “dentro e fora” de campo, se não vem pra cá pensando só no salário em dia ...sem demonstrar espírito de luta. Ah! E o principal: vê-lo jogar e comprovar sua eficácia na profissão!! Simples? Claro que não!! Isso é trabalho de equipe e gente pra desempenhar tais funções o Criciúma tem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário