segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alm. Barroso 1 x 3 Criciúma. Vitória e bom futebol!!

No futebol de hoje em dia não é muito comum ganhar e jogar bem!! Ainda mais no Campeonato Catarinense, onde todos sabemos a qualificação técnica não é das mais elevadas!! Na partida em que o Criciúma aplicou 3 a 1 pra cima do A. Barroso, em Itajaí, os comandados por Deivid de Souza e Raphael Bahia conseguiram aliar as duas coisas! Ou seja, venceram e convenceram!! Temos que levar em consideração a fragilidade do adversário que, inclusive, é lanterna na classificação geral do Estadual e virtualmente rebaixado!! De qualquer modo, independentemente das circunstâncias e deficiências do Barroso, o Criciúma dominou o jogo...e bem, e ainda alimenta chances de conquistar o título do returno!! É pouco provável que isso ocorra? Com certeza!! Massss...o Tigre permanece respirando e, paralelamente, já deve estar fazendo planos, observações e se preparando para em maio começar a maratona do Campeonato Brasileiro!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ...atuação tranquila, pois o A. Barroso raras vezes causou perigo à meta tricolor! Nota 7.

O lateral DIOGO MATEUS apoiou bastante...embora fique cada vez mais caracterizado que é lateral sem “gostar” muito de tentar jogadas de linha de fundo! Nota 6.

Na zaga, RAPHAEL SILVA e DIEGO GIARETTA tiveram bom rendimento, defensivamente. O domínio do Criciúma foi tão escancarado que até a dupla de zagueiros se sentiu à vontade para sair jogando e trocar passes do meio pra frente!! Nota 7 pra cada um deles!

O lateral MARLON atacou mais do que o habitual! Pelo lado esquerdo o Criciúma construiu as melhores jogadas ofensivas!! Nota 8.

No meio, BARRETO dominou o setor! O Criciúma jogou “fácil” e o 1º volante do Tigre cumpriu mais função ofensiva! Nota 7.

Avaliação idêntica pode ser feita em relação ao futebol de RICARDINHO. Sem ser muito incomodado, todo o setor de meio-campo do Criciúma trocou passes como quis”!! Nota 7.

DOUGLAS MOREIRA se movimentou bem e acabou premiado com um gol...batendo falta, o 3º da vitória do Criciúma! Nota 8.

Boa produtividade, também, de CAÍQUE VALDÍVIA! Jogou mais à frente e mais próximo dos atacantes! Nota 7.

SILVINHO fazia muito bom jogo quando teve de ser substituído por causa de lesão, ainda na etapa inicial. Através de suas jogadas o Criciúma começou a partida já pressionando o Barroso. Nota 7.

Finalmente, JHÊIMY desencantou!! Boa movimentação e, como prêmio pelo esforço, dois gols!! Nota 8.

Foram usados, ainda, CAIO RANGEL...alguns dribles e jogadas de linha de fundo, nota 7; JOÃO HENRIQUE...bom toque de bola e assistência pro 2º gol de Jhêimy, nota 7; e, PITBUL que prefiro deixar sem nota pelo pouco tempo que esteve em campo.

Em relação ao trabalho da comissão técnica, a equipe foi preparada por DEIVID DE SOUZA e treinada, durante o jogo, por RAPHAEL BAHIA. Mesmo com as reconhecidas deficiências no quesito qualificação do plantel de jogadores, não há como negar que o Criciúma tem mostrado um estilo de jogar que foi colocado em prática com sucesso nesta vitória diante do A. Barroso. Nota 8 pros dois responsáveis!!

Nota editorial: Agradecimentos a EMBRATEX SPORT que se junta ao www.gilbertocustodio.blogspot.com.br apoiando nosso trabalho e expondo sua marca aqui nesta página! Ao Beto Spíllere e à Eloísa(foto acima), um grande e forte abraço...meu e do Passarinho Arrepiado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário