segunda-feira, 8 de maio de 2017

Conquista merecida da Chapecoense!

Não há o que contestar em relação ao título que a Chapecoense acaba de ganhar no Campeonato Catarinense. Aliás, seu primeiro “bi” e o sexto triunfo regional. O Avaí realmente teve uma boa largada e, com méritos, foi o campeão do turno. Depois, as “melancias foram se ajeitando” e a Chapecoense conseguiu expor sua maior força e capacidade para montar times. O resultado final com a Chapecoense campeã espelha, sem nenhuma dúvida, o que aconteceu na competição! É bom lembrar que o Figueirense foi uma tremenda decepção e chegou até a correr riscos de rebaixamento; o Joinville foi instável durante todo o campeonato...situação idêntica a do Criciúma que, apesar de alguns prejuízos com arbitragens, não jogou aquela bola que o torcedor esperava a ponto de buscar e tentar recuperar, com solidez, a hegemonia estadual! Em relação aos demais, à exceção do Brusque, foram meros coadjuvantes!!

Quem me acompanha aqui neste espaço sabe que não abro mão de vitórias, conquistas e títulos!! Clube que se preza como o Criciúma tem que estar sempre “brigando nas cabeças”!! Novamente, o Tigre não rugiu forte e a torcida ficou, de novo, assistindo pela TV a festa dos outros! Mais uma vez fica a lição da falta de maior competência pra sonhar com o título catarinense e uma sensação de que, com um “pouquinho mais”, talvez o Criciúma tivesse chegado à decisão!! Por outro lado, temos de reconhecer que o plantel montado pelos dirigentes tricolores em nenhum momento passou total confiança a quem acompanhava os jogos! Ficamos muito mais na expectativa de que o técnico Deivid de Souza poderia tirar “mais leite de pedra” do que propriamente uma reação técnica partindo dos jogadores dentro de campo!! As principais defecções ? Pra mim, um bom lateral-direito; meias agudos e agressivos; e, principalmente, atacantes que fizessem gols...!! Simples!!

Passarinho Arrepiado assistiu com muita atenção o jogo-treino de sábado(06) entre Criciúma e Figueirense, no CT do Bairro Cristo Redentor! Tanto o “bichinho” quanto eu não gostamos do que vimos em relação ao Figueirense! Ficamos com uma idéia de que o técnico Márcio Goiano terá muito trabalho para fazer com que os “manezinhos do Esxtreito” arranquem bem no Brasileiro que começa no próximo fim de semana. Lembro que o Figueirense vai estrear fora de casa na Série B, contra o Goiás que é treinado por Sílvio Criciúma e que, no último domingo(07), ganhou o título estadual por lá. Sobre o Criciúma, entendo que só com reforços pontuais Deivid de Souza poderá dispor em campo uma equipe mais forte e que realmente cumpra um bom papel na Série B. Não vou nem falar em acesso, pois é cedo demais pra qualquer prognóstico! Serão quase sete meses de um torneio difícil e disputadíssimo!! Quem fizer o “dever de casa” já dá passos importantes para a confirmação de uma boa campanha!! E...o Criciúma começa em casa: Santa Cruz o adversário, sábado(13), as 16:30!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário