sábado, 20 de maio de 2017

Criciúma jogou abaixo da “linha de ruindade” e mereceu perder na Arena Barueri!!

A expulsão do zagueiro Nino, a 36 minutos da 1ª etapa, foi apenas mais um fator negativo que contribuiu na derrota do Criciúma para o Oeste, 1 a 0. Até porque, dentro do que vi, faltou alma, garra e coração e principalmente futebol para que Deivid de Souza e comandados viessem a obter pelo menos um empate em São Paulo!! Importante frisar, também, que a “bola” do Criciúma foi curtíssima!! Se contra o Santa Cruz, na estréia, apesar da derrota o Criciúma criou algumas chances pra fazer gol...diante do Oeste foi UMA SÓ finalização contra a meta adversária em chute de dentro da área!! Vou repetir: entrando na área do Oeste, o Criciúma só conseguiu concluir UMA ÚNICA VEZ!! Lembrando que isso só foi acontecer a 42 minutos do 2º tempo com Zé Roberto!! E se o bom futebol esteve ausente, sobre a questão anímica inadmissível o comportamento dos jogadores dentro de campo! Com 11 ou depois da expulsão, o Criciúma demonstrou uma passividade extremamente preocupante! Caramba ...o Criciúma está jogando uma competição em nível nacional! E, a impressão que ficou de que os jogadores não estavam nem aí...!! Sinal amarelo?? Com certeza!! Inclusive, querendo “passar pro vermelho”!! Que início horrível de Série B...hein??!! É importante destacar, ainda, que o Criciúma reclamou de duas penalidades a seu favor que não existiram!! Por outro lado, os dois lances penais marcados contra si, aconteceram e foram muito bem assinaladas pela arbitragem!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ teve mérito ao defender um pênalte! Nos demais momentos, atuação dentro da normalidade...sem ser muito exigido, apesar do domínio territorial do Oeste. Nota 7.

Em relação a DIOGO MATEUS, depois de bom rendimento no jogo anterior, voltou a ser o Diogo Mateus que todos conhecemos!! Praticamente nulo ofensivamente e, na marcação, facilmente envolvido pelos jogadores que “caíam” pela esquerda no ataque do Oeste! Nota 3.

Na zaga, RAPHAEL SILVA acabou sobrecarregado com a expulsão de Nino. Ficou sem um parceiro de ofício e também teve dificuldades pra sair jogando. Nota 5.

Já, NINO, foi “obrigado” a cometer o lance da 1ª penalidade. Jogou só 36 minutos e, enquanto esteve em campo, apesar da inércia geral do Criciúma, não comprometeu negativamente...à exceção do pênalte, claro! Nota 5.

Na lateral esquerda MARLON esteve muito mal!! Marcou sem eficácia e praticamente não apareceu pra jogar, na frente! Foi um dos mais “sem sangue” em campo!! Nota 3.

No meio, o volante JOCINEI que estreou cometeu falha grave ao perder uma bola no meio que resultou na expulsão do zagueiro Nino. Por causa deste erro, o Criciúma ficou com 10 jogadores desde os 36 minutos do 1º tempo e, se já estava complicado com 11...com um a menos, então...a coisa piorou consideravelmente! Nota 4.

Quanto a PAULINHO, um dos poucos que se “salvaram” na péssima atuação do Criciúma em Barueri! Alguns problemas de cobertura...é verdade! Mas, novamente foi o melhor no quesito acerto de passes!! Nota 6.

ALEX MARANHÃO esteve muito apagado! Como meia que é, deveria aparecer mais pro jogo...trabalhar mais a bola no setor de meio-campo e tentar “encostar” nos atacantes!! Nota 4.

No ataque, SILVINHO foi peça quase que “figurativa” em campo! Antes da expulsão de Nino, quando o Criciúma ainda conseguiu umas poucas jogadas, Silvinho se movimentou pela esquerda. Contudo, após ter ficado com apenas 10 em campo, o camisa 7 do Tigre “sumiu” em campo e demorou pra ser substituído!! Nota 4.

Outro estreante foi ZÉ ROBERTO. Procurou se mexer e “buscar o jogo”! Massss...só duas finalizações, sendo apenas uma a gol!! Nota 5.

CAIO RANGEL...sem grande brilhantismo, com seus dribles e algumas jogadas de linha de fundo, continua sendo o melhor que o Criciúma possui em termos ofensivos! Nota 6.

Foram usados, ainda, DIEGO GIARETTA...querendo “puxar” um pouco mais a motivação do time, nota 6; RICARDINHO, que no 1º lance seu fez pênalte de forma imprudente, nota 3; e, FABINHO ALVES...sem nota pelo fato de ter entrado só nos minutos finais.

O comandante DEIVID DE SOUZA merece um puxão de orelha muito grande!! Pra mim, Diego Giaretta é titular no Criciúma de hoje! O treinador preferiu deixá-lo no banco...sem uma explicação mais convincente! Silvinho já era pra ter saído no intervalo por causa de baixo rendimento! Há insistência exagerada na utilização de três atacantes! É bom técnico o Deivid? Não tenho dúvida!! Masss... alguns conceitos e formas de pensar, ele precisa rever!! Se Érick Flores foi contratado e estava no banco, por que não colocá-lo num jogo em que o Criciúma necessitava “povoar” o meio em razão de estar com um a menos desde o 1º tempo?? Huummm...!! Nota 3 pro treinador tricolor!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário