quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prefeitura alega que não há recursos e, sem dinheiro, FME só falta fazer “milagre”!! E...pra Festa das Etnias têm???

Com pouco mais de 66 mil reais por mês os “novos” comandantes da Fundação Municipal de Esportes, Sandro Araújo, presidente, e Odilon Linhares, diretor-técnico, precisam de muita habilidade para driblar as dificuldades e manter “de pé” a entidade que é responsável por movimentar o esporte amador de nosso município. Ao ler e analisar essa primeira parte da postagem, alguém pode fazer a seguinte pergunta: “Mas, em tempos de tanta crise e de outras prioridades, é necessário fazer repasse financeiro pra F. M. E. ??”. Sim! Com certeza, é!! Obviamente que, “à essa altura do campeonato”, saúde, segurança e educação devem receber maior atenção!! Mas, os projetos sociais que incluem a prática do desporto também educam as pessoas!! Não esqueçam disso!!

Quando cito a quantia mensal de 66 mil reais, isto pra pagar despesas com técnicos/professores, alimentação em competições, transporte e mais folhas de pagamento, inclusive as de estagiários... esta, aliás, uma marca já registrada da atual administração!! Afinal, quem faz estágio mais do que ninguém está começando uma carreira, busca espaços e é submetido a salário BEM MENOR do que o realmente merecido!! Importante frisar que várias das diversas modalidades esportivas colocadas em prática pra disputas em nome do município só são viabilizadas graças à parcerias com clubes e alguns colaboradores através de empresas privadas! Infelizmente, a grande maioria dos governantes pouco entende que tirar a criança ou o adolescente da rua e colocar num lugar pra estudar e praticar esporte quase que obrigatoriamente o livra de ter tempo pra uso de drogas e, consequentemente, envolvimento com o crime e demais “itens” do gênero!!

Recentemente, Sergio Luiz Zappelini(foto) foi convidado para retornar ao comando da Fundação Cultural. Massss...vai ter dinheiro pra Festa das Etnias 2.017?? Ou Serginho foi “recontratado” apenas para gerenciar o que pouco há na nossa “cultura”?? Pelo menos há uma boa informação, em nível de “promessa”, de que o Centro Cultural Jorge Zanatta deverá ser restaurado! Quanto à Festa das Etnias, também é evento importante e que merece consideração do poder público municipal! Em suma, esporte e cultura meio que caminham juntos!! Colocando à disposição das crianças e jovens aulas de dança, pintura, artes e outras atividades artísticas...com certeza, vamos ter menos gente se ocupando com o que não presta!! Deu pra entender bem???

De qualquer modo, tenho quase certeza de que, servindo como consolo ou não, vamos ter um Paço Municipal totalmente reformado ...bem mais vistoso e bonito do que o anterior(foto), misteriosamente “queimado”! Além disso, imagino que nossas ruas não vão continuar tão esburacadas por muito tempo! E, mais algumas ações na área social e de segurança! Talvez os últimos dois anos de gestão tenham de exigir mais agilidade de quem administra o município!! Até porque, logo em seguida vem aí novas eleições e a população precisa muito de benfeitorias...esxtão compreendendo??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário