sexta-feira, 30 de junho de 2017

Confronto de “Tigres” com resultado justo em Goiânia.

O zero a zero que observamos quando da partida entre Vila Nova e Criciúma, nesta sexta-feira(30), acabou “premiando” o que fizeram as duas equipes no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. O Tigre “de lá” realizou bom 1º tempo e o Tigre “de cá” respondeu na etapa final com algumas chances criadas...inclusive com uma bola na trave chutada pelo atacante Lucão. Em termos de volume de jogo, o Vila teve mais na fase inicial e o Criciúma ficou mais com a bola no campo adversário, durante o 2º tempo. Ninguém no Criciúma esteve mal! Lá se vão seis jogos sem derrota e uma considerável ascensão na tabela de classificação!! Hoje dá pra dizer que a “casa está arrumada” e as projeções futuras são otimistas!! No entanto, nunca é demais lembrar que o Brasileiro da Série B está, praticamente, na “metade da metade”! Então, como sempre frisamos, manter uma boa regularidade poderá ser fundamental para que o objetivo de estar entre os primeiros colocados ao fim da competição, seja alcançado!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ, atuação segura...sem passar por situações de maior perigo. Na verdade, nem precisou ser muito exigido! Nota 7.

DIOGO MATHEUS fez bom jogo! Atacou e defendeu com segurança! Depois da chegada de Luís Carlos Winck até quem pouco havia mostrado, cresceu um pouco de produção. É o caso do lateral e também de Ricardinho, jogadores que, na minha opinião, tem limitações técnicas! Nota 7.

A dupla de zaga do Criciúma, novamente, esteve firme e demonstra evolução no quesito entrosamento! Foram raríssimos os momentos em que os atacantes do Vila Nova levaram vantagem contra os defensores de área RAPHAEL SILVA e EDSON BORGES. Por cima, então...os dois tricolores sempre foram melhores!! Nota 8 pra ambos!!

DIEGO GIARETTA, bem a seu estilo...sem se arriscar muito em jogadas ofensivas e resguardando posição, se preocupando mais com a marcação, tem dado conta do recado!! Tem sido útil, dentro do que pode e sabe fazer! Nota 7.

No meio, JONATAN LIMA está jogando de 1º volante por pura vontade e opção de Luís Carlos Winck! Pra mim, o dono da posição continua sendo BARRETO! Lima foi indicado pelo treinador e é uma espécie de “guardião” do sistema defensivo! Barreto jogou mais avançado e rendeu mais na 2ª etapa. Nota 6 pros dois!

Quanto a DOUGLAS MOREIRA, um 1º tempo meio que discreto. No 2º, apareceu mais na frente e foi mais efetivo! Nota 6.

CAIO RANGEL, outra vez, com muito bom rendimento! Comprometido, foi participativo na frente e ainda teve fôlego pra ajudar na recomposição de marcação! Nota 7.

Novamente, o centroavante LUCÃO jogou muito bem!! A trave “não deixou” que ele marcasse seu gol em lance aos 36 minutos da 2ª fase de jogo! Mesmo assim, voltou a se movimentar bastante...levando a melhor em vários lances contra a zaga adversária! Nota 8.

Outro que também merece boa avaliação é SILVINHO. Conseguiu dribles e jogadas objetivas em direção à área do Vila Nova. Nota 8.

Dos que entraram, ALISSON FARIAS, meia que estreou, deixou boa impressão! Pelo pouco tempo em campo...futebol de objetividade e com bom passe! Nota 7. Os demais, RICARDINHO e MARLON... deixemos sem avaliação.

Sobre o treinador LUÍS CARLOS WINCK, não há a menor dúvida de que o Criciúma vem progredindo de forma gradual! Depois que ele chegou a equipe tem mostrado mais futebol...não há falta de espírito de luta e a qualidade da “bola jogada” tem sido bem melhor! Por isso, o crescimento em termos numéricos na campanha! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário