segunda-feira, 26 de junho de 2017

Girando, observando e analisando...!!

É muito cedo para se fazer qualquer previsão, independentemente da euforia ou do pessimismo de cada um, em relação aos times de Santa Catarina nas três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. 
Na Série C, o Joinville vive dias terríveis com a momentânea lanterna no grupo B da competição. Está trocando de técnico e Pingo chega pra tentar ser o “salvador da pátria”! Lá se foram sete rodadas e o JEC é lanterna em sua chave...por isso a demissão de Fabinho Santos. Sem resultados que alimentem esperanças a dirigentes e torcida, o caminho foi dar uma “mexida”, como se diz popularmente no futebol! Importante frisar, no entanto, que ainda restam 11 jogos para que seja “selada” a sorte do Joinville na Série C. Lembrando que os quatro primeiros passarão de fase e os dois últimos serão rebaixados...isso, em cada um dos dois grupos!! Convenhamos, ainda tem tempo pra que o time consiga sua recuperação!!

Na Série B, a situação que mais preocupa é do Figueirense! Gradativamente, seu rendimento foi caindo na competição e, hoje, está na zona do descenso! Da mesma forma que o Joinville, na Série C, tem condições de reabilitação, considero o mesmo para os “manezinhos do Estreito”! Afinal, ainda ficam faltando 28 rodadas pra definição de quem sobe, cai ou fica pelo caminho...!


Quanto ao Criciúma, sinceramente é preciso ter muita cautela com o bom momento vivido por Luís Carlos Winck e comandados! É natural que o torcedor fique empolgado e já falando em acesso, etc...etc. Contudo, quem está no comando e, principalmente quem joga, necessita ter os “pés no chão”! Claro que o segredo para a continuidade de uma boa campanha passa pela manutenção da regularidade!! E, não tenho nenhuma dúvida de que quem conseguir se manter estável...pontuando constantemente, tende a acabar o torneio nas primeiras colocações e com chances reais de acesso!!

Em relação à “elite”, o Avaí, de certa forma, “acompanha” seu maior rival, pois ambos estão entre os quatro últimos!! 
Já imaginaram quanta decepção em “Floripa” se o Avai cair da A pra B e o Figueirense da B pra C??? Na Série A, com 1/3 do Campeonato disputado o “buraco” é bem mais em baixo!! O elevado nível técnico não permite tantas chances de recuperação como na B ou na C. Além de muita superação, é essencial qualificação e tal virtude não se encontra tão facilmente pra disputas de igual pra igual com as consideradas grandes forças do nosso futebol!

E a Chapecoense?? Perdeu os últimos três jogos e despencou na tabela!! Preocupante tal situação?? Com certeza!! Mesmo que haja tempo ainda, é bom que Vagner Mancini(foto em destaque) encontre uma saída para que a equipe volte a pontuar afim de não correr riscos com a parte “inferior” da tabela...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário