quarta-feira, 21 de junho de 2017

Que vitória em Londrina, hein??

O Criciúma venceu e convenceu no Estádio do Café! Um a zero sem deixar qualquer margem de dúvida! Durante toda a partida o Tigre foi superior ao adversário e, com méritos, até teve que fazer dois gols pra valer um!! Claro que o lance anulado, ainda na 1ª etapa, foi uma atitude correta da arbitragem!! Pela TV deu pra ver que Silvinho, meio que sem querer...querendo, tocou com o braço esquerdo na bola e a jogada acabou sendo invalidada!! Ah...teve ajuda externa pra não que o gol não fosse confirmado? Talvez!! De qualquer modo, isso não tira em nada o mérito da postura ofensiva do Criciúma que acabou sendo premiada com outro gol de Silvinho, já no 2º tempo, a 32 minutos. Aliás, o Criciúma surpreendeu ao exercer marcação alta...lá no campo do adversário, o que dificultou ainda mais para a equipe paranaense. Enfim, defesa firme, meio-campo combativo e criativo e um ataque que, num todo, correspondeu à expectativa! Resultado de vitória que afasta um pouco mais o Tigre da zona do descenso. Assim, gradativamente, o Criciúma vai subindo na tabela...mesmo que seja aos pouquinhos, pra que “vôos mais altos” possam ser alcançados!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ, boa atuação...sem levar perigo nos ataques do Londrina. Seguro, nota 7!

DIOGO MATHEUS acompanhou o bom rendimento de praticamente toda a equipe. Seus dois últimos jogos foram os melhores pelo Criciúma! Nota 7.

RAPHAEL SILVA com a firmeza e segurança de sempre foi o melhor da defesa tricolor! Em bolas pelo alto, levou vantagem em quase todas!! Nota 8.

EDSON BORGES, desta feita mais tranqüilo e demonstrando maior convicção, passou a esperada e necessária confiança aos companheiros! Nota 7.

DIEGO GIARETTA, a seu estilo, vai cumprindo papel defensivo na lateral-esquerda e, quando pode, arrisca algumas jogadas de ataque. Por enquanto, está “quebrando o galho” na posição com competência! Nota 7.

No meio, a ausência de Barreto não foi sentida! PAULINHO e RICARDINHO cumpriram muito bem funções de revezamento na 1ª e 2ª funções do setor e, quando o Criciúma tinha posse de bola, ambos saíam pro jogo! Boa produção da dupla! Nota 8 pra eles!

DOUGLAS MOREIRA, pelo que pude constatar, foi o melhor do time em Londrina! Marcou, chutou a gol, foi responsável por entrar a dribles na área adversária e cruzar rasteiro para a finalização certeira de Silvinho, no gol do Criciúma. Nota 9.

Em relação ao setor de frente, CAIO RANGEL foi quem menos rendeu! Desta vez, as jogadas de velocidade ingressando na área não saíram com freqüência! Nota 6.

LUCÃO foi participativo...”incomodando” bastante a defesa adversária! Não fez gol, mas fez bom jogo, sim senhor! Nota 7.

SILVINHO teve o mérito do gol e de algumas jogadas de maior perigo contra a meta do Londrina. Nota 7.

Entraram MARLON, FABINHO ALVES e CAÍQUE VALDÍVIA. Avaliação só do lateral que jogou no meio e mais avançado! Penso que até tem características pra ser aproveitado numa função mais ofensiva e, ao mesmo tempo, ajudando a marcação do lado esquerdo. Nota 7.

Para o técnico LUÍS CARLOS WINCK referências extremamente positivas! Afinal, com ele o Criciúma disputou 12 pontos e conquistou 10! Além disso, visivelmente, o time tem mostrado melhor rendimento nas últimas partidas e os jogadores, em si, maior comprometimento e espírito de luta!! Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário