sábado, 24 de junho de 2017

Lucão “do breackdance” é o cara!!

Novamente, com absoluto merecimento, o Criciúma venceu no Campeonato Brasileiro! E, independentemente da expulsão do lateral Cristóvão, aos 25 minutos ainda da 1ª etapa, o resultado de vitória sobre o Paraná, 2 a 1, acabou sendo justo, sem qualquer contestação!! Ora bolas...o camisa 2 do Paraná já tinha cartão amarelo e exagerou na reclamação por causa de uma dividida de bola com o atacante Silvinho, do Criciúma. O árbitro da partida, Wânderson Alves de Souza, mineiro, “só” cumpriu a regra!! Foi duro para o Paraná ficar com um a menos àquela altura do 1º tempo? Sim, com certeza!! A expulsão do jogador paranista acabou sendo decisiva para suas pretensões de alcançar bom resultado no Heriberto Hülse. No rescaldo do jogo, o Tigre se impôs dentro de casa e voltou a dar mostras de que pode realmente buscar as primeiras colocações na tabela de classificação! Não há menor dúvida de que, outra vez, Lucão foi o “cara” da partida! Dois gols, sendo um de claro oportunismo e outro demonstrando habilidade pra girar de bicicleta e realizar bonita conclusão confirmam que trata-se de jogador com boas qualidades quando se posiciona dentro da área adversária! Outra vez apresentação convincente, grande vitória que credencia o time de Luís Carlos Winck a subir na tabela!! Então, aguardemos os próximos jogos para que tudo se confirme positivamente!! Vale destacar que as duas partidas na sequência serão fora de casa para o Tigre: Vila Nova, em Goiás; e, Internacional, em Porto Alegre!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ, bom jogo, liderança em campo e algumas boas defesas! Nota 7.

DIOGO MATHEUS...altos e baixos, e, desta vez, poucas investidas usando a linha de fundo! Nota 6.

NINO, substituiu à altura o titular Raphael Silva, suspenso. Atuação segura! Nota 7.

DIEGO GIARETTA retornou à sua posição de origem e conseguiu atuação tranquila...sem comprometimento negativo! Nota 7.

MARLON voltou a ser usado entre os titulares e soube aproveitar a oportunidade dada pelo treinador Winck. Bom jogo e, principalmente, mais “ligado” em campo!! Nota 6.

BARRETO...outro que teve bom momentos e outros nem tanto assim, errando alguns passes. Nota 6.

JONATAN LIMA, pelo que observei, estreou e me parece ser jogador de 1ª função no meio campo! Precisa melhorar mais pra ser usado com titular! Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA...o de sempre! Bom rendimento e, de novo, o melhor no “meio” do Criciúma! Nota 7.

CAIO RANGEL, depois de uma apresentação discreta em Londrina, voltou a jogar bem! Dribles rápidos e jogadas em velocidade! Nota 7.

LUCÃO...boa movimentação, dois gols e, outra vez, caindo nas graças da torcida! Nota 8.

SILVINHO, bastante ativo no 1º tempo e, em razão de cartão, acabou substituído ainda no início da 2ª fase de jogo. Vive bom momento!! Nota 7.

Entraram PAULINHO, marcador incisivo...nota 6; FABINHO ALVES, procurando dribles pela direita...nota 6; e, ALEX MARANHÃO, já no finalzinho de partida...deixemos sem nota!

Quanto ao técnico LUÍS CARLOS WINCK...méritos por ter proporcionado uma “cara nova” no jeito do Criciúma jogar!! Mais uma vez soube armar e controlar seu time para a conquista de mais três pontos na tabela!! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário