quarta-feira, 14 de junho de 2017

Rapidinhas do Tigre!

É hora de o torcedor do Criciúma dar um pouquinho mais de si e comparecer no estádio Heriberto Hülse, nesta sexta-feira(16), pra verdadeiramente empurrar seu time do coração afim de que haja vitória diante do Guarani! Todos sabemos que o “cima” ainda não é dos mais propícios para que haja um grande “barulho” na cidade a ponto de realmente empolgar a fanática torcida tricolor! Massss... quem realmente gosta do Criciúma precisa demonstrar este amor ajudando nos momentos mais complicados e difíceis! Caso o Tigre ganhe do Bugre, há forte tendência para que o time deixe a zona do descenso pela primeira vez neste Brasileiro da Série B. Então, mesmo que o Criciúma não seja o que os torcedores sonham e querem, ir ao estádio e incentivar Luís Carlos Winck e comandados é o mínimo que pode ser feito!!

A atuação de Douglas Moreira em Florianópolis quando marcou dois gols no empate diante do Figueirense só prova que o jogador merece voltar à titularidade! Aliás, injustamente, Douglas Moreira foi pra reserva ainda com o comando de Deivid de Souza! Sempre fui defensor ferrenho do aproveitamento na equipe principal da garotada revelada pelas categorias de base! Inclusive, nunca é demais lembrar que escolinhas, time do infantil, juvenil ou júnior são mantidos para que sejam descobertos novos valores e, por consequência, estes joguem “em cima” ou, então, alguma boa negociação ocorra! Entenderam bem??

A questão física é uma das principais preocupações, no momento, de todos no Criciúma. Herança do trabalho de Daniel Félix, o preparador físico anterior? Não posso fazer tal afirmação!! Em primeiro lugar porque não tenho conhecimento técnico pra julgar o que foi feito no passado recente. Segundo, em razão de que alguns atletas chegaram depois da pré-temporada e realizaram em outros clubes a tal fase de preparação. Contudo, o que está bem claro...sem deixar nenhuma margem de dúvida, é que o ritmo de todos os jogadores cai gradativamente a partir da metade do 2º tempo nos jogos. A estrutura atual do Criciúma dispõe de profissionais gabaritados para reparar qualquer erro cometido. Talvez seja uma questão de tempo!!

A foto é de uma das vezes em que Marlon, lateral do Criciúma, esteve servindo a Seleção Brasileira em período de treinamentos, chamado pelo técnico Tite. Teria feito amizade com Neymar? Pois os dirigentes do Criciúma e da “GA” estão “batendo o pé” e não querem negociar Marlon com o Fluminense. Ocorre que o clube carioca não quer botar dinheiro no negócio, prefere que o lateral vá por empréstimo e, em troca, cede um ou mais jogadores para o Criciúma. Dentro do que penso e assimilo sobre futebol, se não “rolar grana” Jaime Dal Farra e parceiros de diretoria estão corretos! Aliás, no meu entendimento, o Criciúma tem que fazer uma transação que seja realmente vantajosa! Ou seja, com quantia financeira e jogadores de “lá pra cá”!! Ora bolas...porque dar “de bandeja” uma prata da casa?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário