sexta-feira, 16 de junho de 2017

Luiz(Alexandre), Lucão(Soares), Silvinho(Jairo Lenzi)...gol!!!

Nos 3 a 2 que o Criciúma impôs perante o Guarani, a jogada do primeiro gol tricolor lembrou algo que caracterizou o saudoso timaço de 1.991, campeão da Copa do Brasil! O goleiro Alexandre lançava para a intermediária adversária, o centroavante Soares dava a “casquinha” e Jairo Lenzi penetrava para concluir a gol!! Pois foi exatamente assim construído o lance do tento marcado pelo atacante Silvinho! Até os números das camisas coincidiram: 1, 9 e 11...pela ordem!! Importante frisar que, num todo, o Criciúma voltou a mostrar bom volume de jogo como já fizera diante do Figueirense, na rodada anterior. Há de se levar em consideração que o Guarani cumpre campanha superior a do Criciúma e tem um time entrosado e muito bem treinado por Vadão. Também não dá pra negar que o Criciúma conseguiu alguma evolução em termos de produção ofensiva, maior consistência no meio-campo e a vitória alcançada nesta sexta-feira(16) foi merecida ...resultado de considerável aplicação tática e elevado espírito de luta!! Claro que muita coisa ainda precisa melhorar! A linha defensiva passou por alguns momentos de dificuldade, de novo houve sufoco do adversário nos minutos finais e, mesmo que a equipe tenha corrido bastante, novamente verificamos problemas físicos, de modo geral. De qualquer modo, valeu muito a conquista dos três pontos!! Para o torcedor, sem dúvida...esperanças renovadas!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ iniciou a jogada do 1º gol do Criciúma e, nas duas bolas chutadas que entraram, sem nenhuma culpa. Atuação dentro da normalidade! Nota 7.

Desta feita, me rendo ao bom rendimento do lateral DIOGO MATHEUS! Correu, marcou, cruzou...foi participativo e, talvez, uma de suas melhores atuações com a camisa do Criciúma! Será que dá pra continuar assim?? Aguardemos!! Nota 7.

Entre os zagueiros, RAPHAEL SILVA foi um pouco melhor...mais seguro do que seu parceiro de setor, ÉDSON BORGES. Este, inclusive, ainda necessita de mais confiança...parece estar sentindo maior responsabilidade em razão de jogar num clube como o Criciúma. O jogo exigiu muito de ambos!! O Guarani tem uma equipe perigosa que causou bastante trabalho aos dois! Nota 6 pra dupla.

No lado esquerdo, pelo menos por enquanto o “zagueiro-lateral” DIEGO GIARETTA tem dado conta do recado...cfe. suas limitações, afinal tem jogado improvisado!! Nota 6.

BARRETO, mesmo que tenha exagerado na “dose”(falta no adversário) quando foi expulso já quase no fim da partida, acabou sendo um dos melhores do Tigre em campo!! Firme, seguro e preciso nos passes...merece nota 8!

Quanto a RICARDINHO, aqui está uma das poucas vezes em que elogio o jogador! Reconheço que foi raçudo, entregou-se ao jogo marcando com firmeza e conseguindo bons deslocamentos pelos lados do campo! Nota 8.

Mais um “8” pra DOUGLAS MOREIRA!! O “baixinho” voltou a jogar com qualidade e sentido de equipe!! Espero que não seja criada nenhuma dúvida injusta quanto à sua titularidade!!

No ataque, CAIO RANGEL foi incansável! Conseguiu fôlego pra atacar e ainda voltar pra marcar, como pede o treinador. De novo, boas jogadas de velocidade e bons dribles! Nota 7.

O estreante LUCÃO caiu nas graças da torcida em razão de ter feito dois gols e ajudado muito coletivamente! Se movimentou bem e levou vantagem na grande maioria das bolas disputadas pelo alto contra os zagueiros do Guarani. Nota 9.

SILVINHO também teve atuação destacada! Um gol e lances procurando a área adversária...o que, na verdade, tem de fazer alguém que joga na sua posição! Nota 7.

Entraram MARLON, PAULINHO E NINO. Pelo tempo que jogou cada um, avaliação mesmo só do lateral que procurou usar de maior ofensividade pela esquerda. Nota 6.

O técnico LUÍS CARLOS WINCK armou muito bem o Criciúma para poder conquistar uma vitória diante do Bugre e não deixá-la escapar como aconteceu em Florianópolis, contra o Figueirense. De fora, a gente nota que está havendo progresso! Mas, o trabalho é árduo e precisa haver, obrigatoriamente, continuidade de tal processo evolutivo!! Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário