quarta-feira, 14 de junho de 2017

Criciúma faz seu melhor jogo na Série B, mas permite empate ao Figueirense!

Uma situação daquelas que podemos chamar de “pecado do futebol”! Até os 36 minutos da 2ª etapa o Criciúma vencia por 2 a 0 com autoridade!! Durante praticamente todo jogo o Tigre foi superior ao adversário, mostrava futebol consistente com boa marcação e saídas rápidas para o contra-ataque! Com um gol em cada período, Douglas Moreira se transformou na melhor peça do Criciúma e era o “dono” do meio-campo! Enquanto o Criciúma acertava passes e não errava no setor defensivo e de cobertura, o Figueirense jogava tão mal que sua torcida já estava vaiando o time desde o 1º tempo. Mas, eis que o atacante Luidy saiu do banco para conseguir dois gols e deixar o placar de igualdade como meio que alívio para o técnico Marcio Goiano e seus comandados. Luís Carlos Winck, por sua vez, armou sua equipe dentro do que pode obter de rendimento e por pouco não saiu do Orlando Scarpelli fora da zona do descenso!! Pelo que vi e observei, o Criciúma sentiu um pouco a parte física no fim da partida...algo que precisa ser reparado com certa urgência pela comissão técnica!! E, que fique bem claro: dentro das suas possibilidades, o Criciúma realizou sua melhor partida na Série B, o que dá esperanças de reerguimento definitivo na competição!!

Análises individuais do Criciúma:
LUIZ levou dois gols sem nenhuma culpa, pois foram bolas indefensáveis! Nos demais lances, razoável segurança em chutes de média distância do Figueirense e uma saída errada do gol causando susto nos companheiros! Nota 6.

MAICON SILVA talvez tenha sido o jogador que mais sentiu a questão física! Voltou de lesão e o jogo foi corrido demais para suas atuais condições. Nota 5.

RAPHAEL SILVA foi o mais seguro da zaga! Tirou quase todas as bolas de maior perigo. Levou azar porque, no 1º gol do Figueirense,  o chute de Luidy desviou no seu corpo para encobrir o goleiro Luiz. Nota 7.

EDSON BORGES jogou um pouco melhor do que na sua estréia. Mesmo assim, entendo que precisa render mais...estar mais confiante para ser o titular da camisa 4! Nota 6.

DIEGO GIARETTA, novamente, fez o trabalho quase que exclusivo de marcação. Raramente foi à frente...o que, por sinal, não é uma característica sua!! Nota 6.

BARRETO realizou, de novo, bom jogo! Controlou bem as poucas investidas do adversário na frente da área! Nota 7.

JOCINEI esteve muito discreto e, por lesão, acabou substituído. Nota 5.

DOUGLAS MOREIRA foi o melhor jogador do Criciúma! Estava sendo injustiçado ao ficar no banco de reservas! Foi escalado de última hora por causa de uma lesão em Alex Maranhão e acabou premiado com grande atuação e dois gols! Além disso, se movimentou bem...aparecendo mais como meia de chegada na área! Nota 8.

FABINHO ALVES também esteve bem. Aliás, ele e SILVINHO “perturbaram” bastante a defesa adversária!! Ambos foram os responsáveis pelas principais jogadas de contra-ataque e de velocidade que fez o Criciúma no jogo! Nota 7 pra cada um!

ZÉ ROBERTO, entretanto, voltou a não corresponder!! Importante frisar que vontade de acertar não lhe falta! Contudo, apesar de se mexer e procurar o jogo, seu rendimento tem sido muito baixo! Nota 5.

Entraram RICARDINHO, este cumprindo importante função de ajuda na marcação e toque de bola no meio-campo, nota 7; e, PITBUL e PAULINHO que deixemos sem nota porque estiveram em campo durante pouco tempo!

Sobre o técnico LUÍS CARLOS WINCK há de se reconhecer que, desde sua chegada, o Criciúma tem mostrado alguma evolução! O cansaço no final das partidas, com certeza, tem atrapalhado os planos do novo treinador! Quanto ao sistema de jogo, os jogadores parecem estar assimilando bem! A impressão que dá é que, aos poucos, as coisas podem melhorar!! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário