sábado, 22 de julho de 2017

Vitória apertada? Sim! Mas, o que importa é continuar subindo na tabela!

Ora bolas...não jogou bem o Criciúma?? Claro que não!! O time fez quase que rigorosamente “só” o suficiente pra poder conquistar os 3 pontos em cima do ABC! Dois a um, meio que no sufoco, massss... resultado que acrescenta bastante às pretensões do Criciúma em continuar buscando a parte superior da tabela de classificação. O time de Luís Carlos Winck começou muito lento...sem aquela intensidade de jogo esperada. Mesmo assim, em todo tempo foi superior ao adversário que procurava deixar o tempo passar e, vez por outra, tentava explorar contra-ataques. Mesmo que tenha sido uma vitória sofrida, todos sabem que não tem jogo fácil!! Aliás, numa considerável igualdade que há entre as equipes que jogam a Série B, entendo como normal “passar trabalho” pra poder ganhar partidas que, para a torcida, são consideradas sem elevado grau de dificuldade! É assim mesmo!! Falta melhor qualidade em toda a disputa do Campeonato Brasileiro e, todos sabem, o Criciúma tem muitas limitações pra que se possa exigir muito mais...!!!

Análises individuais dos jogadores do Criciúma:
LUIZ, pelo que pude notar após observar o lance repetidas vezes, falhou no gol do ABC. A conclusão do adversário foi fraca e, mesmo que de muito perto, bola defensável! Nos demais momentos do jogo não teve maiores dificuldades. Pela falha...um “puxão de orelha”, nota 5!

DIOGO MATHEUS...atuação sem muito “sal” no aspecto técnico! Contudo, demonstrando raça e dividindo bolas...deixando de ser apático como em outros jogos! Nota 6.

NINO foi o melhor do Criciúma em campo! Atuação destacada pela segurança e por não dar nenhuma chance aos atacantes adversários! Nota 8.

DIEGO GIARETTA também esteve bem! Jogou tranquilo na sua posição! Nota 7.

MARCIO GOIANO vai precisar de mais futebol pra ser titular no Criciúma! Se “enrolou” em alguns lances, atrapalhado na marcação! Fiquei com a impressão que “dá melhor” quando vai ao ataque. Nota 5.

BARRETO, da mesma forma que o zagueiro Nino, jogou o “fino da bola”! Em vários momentos, arriscou jogadas ofensivas e, numa delas, originou o 2º gol do Tigre! Nota 8.

JOCINEI, infelizmente, continua destoando dos demais! Winck tem insistido com ele no time titular, sem que o jogador mereça tal condição! Erra passes e lançamentos, apesar da vontade em acertar! Nota 4.

DOUGLAS MOREIRA voltou à titularidade depois de um “castigo” inexplicável do treinador! O garoto jogou bem, atuou adiantado... próximo dos atacantes! Nota 7.

SILVINHO...com altos e baixos no jogo! Mas, sempre é uma boa opção para puxar contra-ataques, além de cumprir função de voltar pra marcar! Nota 6.

LUCÃO novamente mostrou ser jogador que não desiste nunca! Inclusive, seu gol foi marcado porque ele foi, na raça, dividir com o zagueiro do ABC(foto em destaque)! Além disso, se movimentou bem...sempre “perturbando” a zaga adversária. Nota 7.

ÁLISSON FARIAS...discretíssimo, de novo! Até o momento, sua “bola” em sido curtíssima! Pra quem joga do meio pra frente... precisa concluir mais a gol e, no mínimo, “pifar” companheiros!! Nota 4.

No intervalo, entrou CAIO RANGEL que merece avaliação positiva, não só pelo gol, como pelas jogadas de velocidade! Nota 7. Também foram usados JÔNATAN LIMA e RICARDINHO, ambos pra “segurar” o jogo, uma vez que o Criciúma já estava à frente no placar. Nota 6 pra ambos.

Em relação ao técnico LUÍS CARLOS WINCK...desta feita armou taticamente bem sua equipe. E, com as limitações que possui no plantel, conseguiu “arrancar” mais dos jogadores, se compararmos com jogos anteriores. Há de se ressaltar, no entanto, sua teimosia em relação à insistência com Jocinei! Mesmo assim, pela vitória... nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário