quinta-feira, 6 de julho de 2017

Inter x Criciúma...tem favorito?

Em outros tempos...outras situações, claro que qualquer favoritismo estaria com o Internacional!! Afinal, os times colorados de um passado não tão recente causavam medo nos adversários!! Ocorre que, com o passar do tempo, as equipes montadas no Beira-Rio caíram bastante no quesito qualidade. Tais defecções acabaram por culminar com a queda da Série A pra B do Campeonato Brasileiro. Imagino ser uma situação momentânea e que, ainda na atual temporada, o Inter vá conseguir seu retorno pra elite do futebol nacional. Massss...isso é pra conferir lá pro fim de novembro, início de dezembro quando a Série B estiver definindo quem sobe, os que permanecem e aqueles rebaixados.
Neste sábado, o que mais importa para o Criciúma é tirar o máximo possível de seus jogadores e comissão técnica afim de que um bom resultado seja alcançado na Capital Gaúcha. Penso ser um jogo com relativa igualdade de prognóstico! O Tigre vem crescendo no torneio e o Inter, aos poucos, sofrendo queda gradativa. Ou teria sido um deslize na campanha o revés sofrido em casa para o Boa Esporte, na rodada passada?? Talvez!! Mas, a derrota causou sérios danos ao “psicológico” colorado! A torcida ficou revoltadíssima, a imprensa local proporcionou grande repercussão dos fatos e, internamente, o técnico Guto Ferreira vai precisar de muita habilidade pra poder consertar o que vem dando errado! A experiência de D’Alessandro, claro, pode ser fundamental para que o Inter entre nos “eixos” neste Campeonato Brasileiro.
Com todo esse quadro de “crise” por lá e uma certa tranquilidade por aqui, é o tipo do momento para que Luís Carlos Winck e comandados consigam “atrapalhar” bastante a vida do adversário!! Jogar o seu jogo, sem medo e demonstrar “olho no olho” que todos em campo estão ligados...concentrados, é uma boa estratégia a ser usada logo a partir dos primeiros minutos. Quanto ao resultado em si a ser almejado, obviamente que ganhar em pleno Beira-Rio de um dos considerados favoritos ao título e principalmente ao acesso, sem dúvida, será um grande feito!! Cá entre nós, o empate da mesma forma, é muito bem-vindo!! De qualquer modo, na mesma linha de raciocínio da postagem anterior, penso que questões relacionadas à arbitragem também é uma preocupação! Ah de se lembrar, ainda, que depois do jogo contra o Internacional, o Criciúma terá duas partidas em sequência no estádio Heriberto Hülse contra times que, hoje, estão abaixo dele na tabela: Paysandu e Goiás! Assim, já imaginaram o bem que fará ao Tigre trazer ponto(s) do Beira-Rio???

Nenhum comentário:

Postar um comentário