sábado, 8 de julho de 2017

Criciúma chegou ao seu limite no Beira-Rio!!

Diante do que Luís Carlos Winck tem à sua disposição, insisto que o Tigre foi ao seu extremo! O gol assinalado por Lucão a seis minutos de jogo fez com que o Internacional pressionasse ainda mais o Criciúma e este, por sua vez, recuou bastante. A partir daí, mesmo de uma forma desorganizada sob o ponto de vista tático, os gaúchos aumentaram o volume de jogo e, de tanto “martelar”...insistir, o empate aconteceu a 48 minutos da 2ª etapa!! De qualquer modo, é preciso reconhecer que o time da casa ficou muito mais com a bola, criou oportunidades na 2ª etapa e fez por merecer conquistar o empate!! Sobre o Criciúma, reafirmo que fez o que poderia ser feito!! Reconheço, contudo, que faltou segurar mais a bola na frente...usar mais de “malandragem” pra deixar o tempo passar!! Mas, por outro lado, é preciso aceitar a qualidade que tem alguns jogadores do Internacional comandados por D’Alessandro!! O Criciúma abriu um a zero no comecinho do jogo em pleno Beira-Rio quase lotado, contra o Inter que necessitava MUITO não perder! Cedeu o empate por circunstância normal de uma situação de pressão sofrida durante quase todo o jogo!! De novo, ficou o “gostinho de quero mais”!! Mesmo assim, pro campeonato em si e diante do atual momento do Criciúma no campeonato, bom resultado...sim senhor!! Vale menção extremamente positiva para a presença da torcida do Criciúma em Porto Alegre!! Quase 1.500 torcedores que deram um verdadeiro show!! Todos de parabéns!! Nota 10!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ não teve culpa no gol e errou numa saída de bola cruzada pra área. Noutros lances em que foi exigido, boas defesas e intervenções arrojadas! Nota 7.

DIOGO MATHEUS...de razoável rendimento! Claramente, depois que fez o gol, o Criciúma só conseguiu se defender! E ele ajudou muito...com espírito coletivo, abdicando, contudo, de atacar! Nota 6.

RAPHAEL SILVA...um verdadeiro gigante na defesa do Criciúma!! Com a pressão “maluca” que exerceu o Internacional durante todo o jogo, ele tirou todas as bolas que esteve ao seu alcance e ainda teve participação decisiva no lance do gol de Lucão! Nota 8.

Seu parceiro, EDSON BORGES, também jogou com muita raça e disposição! Mas, na bola cruzada pra área em que o zagueiro Klaus empatou pro Inter, ele chegou atrasado no lance! Mesmo assim, de modo geral, considero boa sua atuação! Nota 7.

Na lateral-esquerda, bem a seu estilo, DIEGO GIARETTA teve papel importante marcando e ajudando a dupla de zaga...até pela sua própria característica defensiva! Nota 7.

JÔNATAN LIMA levou cartão cedo e, após, parece ter ficado com “medo” de uma chegada mais forte! Meio que “sumiu” e poderia ter sido substituído! Nota 6.

BARRETO tem jogado na segunda função do meio e correspondido bem! Numa partida onde o adversário jogou quase que o tempo todo no campo do Criciúma, ele se sobressaiu como bom marcador! Nota 8.

DOUGLAS MOREIRA, mais discreto, não repetiu boas atuações anteriores! “Dôdi” gosta de sair pro jogo e o Criciúma não conseguiu isso! Nota 6.

FABINHO ALVES foi pouco acionado para puxar contra-ataques, até em razão do que estava se propondo o Tigre depois de ter marcado seu gol muito cedo! Nota 6.

LUCÃO foi um dos melhores do Criciúma em campo! Não somente pelo gol...mas, também, porque foi o que mais conseguiu “perturbar” a defesa colorada! Nota 8.

SILVINHO, por sua vez, até que fez algumas jogadas pela esquerda e também retornou bastante pra ajudar a recompor o sistema de marcação! Nota 7.

Foi usado, ainda, JOCINEI em lugar de Barreto. O ex- Corínthians perdeu a bola na frente, proporcionando o contra-ataque do Inter, originando a seguir o gol de empate “deles”! Pela desatenção e entrar “frouxo” no lance, nota 4! 

Sobre RICARDINHO, que entrou “só” pra marcar, nota 6; e, pelo pouco tempo em campo, prefiro deixar sem nota, o meia MARANHÃO.

Em relação ao técnico LUÍS CARLOS WINCK, merece elogios por estar contribuindo decisivamente nessa luta do Criciúma para, o quanto antes, chegar ao G-4! Reitero opinião de que, no Beira-Rio, o time teve comportamento dentro dos seus limites...das suas posses!! Hoje, o Criciúma tem uma forma de jogar...estilo de jogo!! Méritos do treinador!! Nota 8!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário