terça-feira, 4 de julho de 2017

Inter vai fazer de tudo para que Tigre “pague o pato”!!

Alguém duvida que será um jogo de pressão??? Eu não tenho nenhuma!!! Não foram muitas as ocasiões em sua história que o Internacional passou por momentos tão difíceis e complicados. O que aconteceu depois da partida no último fim de semana quando, em pleno Beira-Rio foi derrotado pelo Boa Esporte, reflete bem a situação atual do Colorado Gaúcho! Convenhamos, o Inter fazia parte de um seleto grupo de nunca havia caído de divisão no Campeonato Brasileiro. Lembram? São Paulo, Santos, Flamengo, Cruzeiro e...o Inter! Pois eis que o Internacional perdeu essa condição após campanha ruím em 2.016 e está, na atual temporada, jogando a Série B. A torcida “vermelha” dos Pampas não “engole” tal queda pra um clube que se intitula “campeão de tudo”!! Ainda mais porque o maior rival, Grêmio, cumpre boa campanha na Série A, na Copa do Brasil e também na Taça Libertadores da América!

Mas, qual deverá ser o comportamento mais adequado do Criciúma? No meu entendimento, o peso maior da responsabilidade é do Inter!! O Criciúma pode se aproveitar de toda a quase certa tensão do oponente pra “cozinhar o galo” e, quem sabe, conquistar um grande resultado em Porto Alegre! Claro que tende a ser confronto de extrema dificuldade pro Criciúma! E...pro Internacional também! Ora bolas...espero que Luís Carlos Winck e comandados não fiquem com medo! Mesmo que o Inter seja quinto colocado e muito mais próximo da zona de classificação do que o Criciúma, a pressão é toda pro lado “deles”!! Além disso, o histórico bem recente da campanha do Criciúma nos dá a quase certeza de que ninguém irá se acovardar! Há de se entender que, lá dentro de campo, o Internacional vai pressionar de toda maneira e, cabe ao Criciúma, administrar tal situação para enervar ainda mais o adversário e sua torcida!!

E a arbitragem? Olha...cada vez mais fico enojado com tantos erros absurdos observados ultimamente e também ao longo da história do futebol! Recentemente, inclusive, na Copa das Confederações literalmente “passaram a mão” no México ao não marcar uma penalidade clara contra Portugal! Na rodada da Série A do último final de semana, dois “cidadãos do apito” erraram clamorosamente contra Botafogo e Atlético Paranaense em jogos diante de Corínthians e Sport, respectivamente! Para a partida de sábado(08), entre Inter e Criciúma, o árbitro escalado pela CBF é o capixaba Dyorgines José Padovâni de Andrade(foto em destaque). Tem 37 anos, é funcionário público e, este ano, já trabalhou em cinco partidas na Série B, além de uma vez cada na “A” e na “D”. Promessa de um grande jogo!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário