domingo, 30 de julho de 2017

Bom jogo, boa vitória e esperanças renovadas!!

O Criciúma realizou boa partida na Arena Pernambuco e, com merecimento, ganhou do Náutico por 2 a 1. Claro que o goleiro Luiz teve papel fundamental no êxito tricolor! Afinal, foram 4 defesas de elevado grau de dificuldade que garantiram os 3 pontos! Por estar na lanterna da competição, o adversário estava pressionado e, quando as coisas não andam bem, um gol sofrido logo a 2 minutos complicam ainda mais qualquer plano elaborado pelo treinador, no caso, Beto Campos. Após escanteio, a zaga afastou e, pertinho da meia lua da grande área, Silvinho aparou o rebote e não bateu tão forte assim! Mas, a bola desviou nas costas de Diego Giaretta “matando” qualquer reação do goleiro Tiago Cardoso. Ficou bem explícito que, caso continue jogando desta forma a equipe de Recife é séria candidata ao rebaixamento! O Criciúma, por sua vez e dentro do que pode fazer, marcou relativamente bem, aproveitou as poucas oportunidades criadas e saiu vencedor! Ainda sobre o placar, Érick empatou pro Náutico a 6 minutos da 2ª etapa...finalizando mesmo estando em posição de impedimento; e, 3 minutos depois, Silvinho tabelou com Jocinei e bateu forte pra vencer novamente o goleiro do “Timbú”. Olhando pra tabela, o Tigre é 7º e, desde que começou o Campeonato Brasileiro esta é a melhor posição ocupada dentro da competição deste ano!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ salvou o Criciúma! Completando 150 jogos com a camisa do Tigre, foi premiado com uma belíssima atuação!! Fez defesas difíceis e demonstrou segurança pra sair jogando! Nota 9.

DIOGO MATEUS realizou razoável partida. Dentro de suas limitações, desta feita foi bastante à frente e esteve preciso na marcação! Nota 7.

O zagueiro NINO substituiu bem ao titular Raphael Silva. Garoto revelado pela base...tem personalidade e em todas as vezes que é chamado dá conta do recado! Nota 7.

Seu parceiro de setor, ÉDSON BORGES, da mesma forma esteve seguro e firme, não dando chances para os atacantes do Náutico! Nota 7.

DIEGO GIARETTA continua jogando improvisado na lateral-esquerda e, outra vez, com rendimento que merece elogios! Seu estilo de jogo é de quem prioriza o setor defensivo, indo ao ataque só quando percebe que pode haver algum espaço pra jogadas. Pelo “andar da carruagem”...vai continuar sendo aproveitado fora da real posição por méritos próprios!! Nota 8.

No meio, JÔNATAN LIMA...se resguardou como marcador e “protetor” da defesa. Nota 6.

BARRETO...com boa movimentação e liberdade pra chegar na área adversária. Nota 7.

Outro que merece nota 7 é JOCINEI! Fez seu melhor jogo desde que chegou ao Criciúma! Atuou mais adiantado e, se assim produz mais, que continue com tal função!!

CAIO RANGEL, de novo, com boas jogadas de velocidade... que é, na verdade, o que melhor sabe fazer! Conseguiu boas finalizações! Nota 7.

LUCÃO...outro que se mexeu bastante, uma característica sua! Consegue jogar pra ele e pro time!! Nota 7.

SILVINHO foi autor dos lances que resultaram nos dois gols do Criciúma. Inclusive, na 1ª conquista, mesmo que a bola tenha desviado em Giaretta, na súmula o gol foi seu! Boa movimentação!! Nota 8.

Entraram RICARDINHO, como sempre pra ajudar na marcação... nota 6; ÉRICK FLORES, que conseguiu alguns bons lances, nota 6; e, ÁLISSON FARIAS, com pouco tempo em campo...sem avaliação!

Sobre o técnico LUÍS CARLOS WINCK...colocou em prática um plano de jogo que acabou dando resultado!! Escalou 3 volantes(eu discordei) que jogaram bem, dentro do que foi lhes proposto! Bom jogo do Criciúma, resultado alcançado...com o “dedo” do treinador! Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário