quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Informando e opinando.

Está cada vez mais preocupante a situação do Figueirense no Campeonato Brasileiro! Os dirigentes já trocaram de técnico e a coisa não anda!! Só 21 pontos em 21 jogos, apenas 4 vitórias e 33,3% de aproveitamento!! E, como se não bastasse o terrível rendimento técnico, como consequência, tem a segunda pior defesa da competição! Claro que ainda tem muita coisa pela frente...faltam 17 partidas e sempre vem aquele discurso pra tentar amenizar uma situação que, com o passar do tempo, vai afundando mais e mais o clube na zona do descenso! Analisando friamente, observo que o Figueirense tem condições, sim, de recuperar-se. Mas, precisa reagir o quanto antes!! Caso contrário, continuará sério candidato a amargar uma Série C em 2.018, o que, convenhamos, não será bom pra ninguém que gosta do futebol catarinense!

O endereço a seguir é do Blog do Juca Kfouri: http://blogdojuca.uol.com.br/2017/08/o-outro-lado-da-chapecoense/. O colega citado é bastante polêmico e, por várias vezes, já entrou em atrito com várias figuras do mundo esportivo e fora dele! Sinceramente, como gosto de acompanhar o que opinam as principais figuras da imprensa do “centro” do País, sempre que posso...dou uma espiada em vários outros blogs. O assunto comentado por Juca Kfouri, pra mim, não é nenhuma novidade!! A mídia em Santa Catarina tem ocultado o tema que envolve as dificuldades encontradas pelas famílias das vítimas do acidente em novembro passado. Parece que há uma blindagem! Ou seja, “vamos divulgar e propagar só que é bom e positivo pra Chapecó e Chapecoense”!! Estranho tal comportamento! Não é mesmo?!

Passarinho Arrepiado estará dividido nos próximos dias em verdadeiras maratonas “sobrevoando” a região do estádio Heriberto Hülse e do Centro de Eventos José Ijair Conti. Motivos?? Estamos em meio à 7ª Agroponte e, nesta sexta(18), o Criciúma tem mais um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Vale frisar que o termo “importante” serve pra todas as partidas que o Tigre terá pela frente neste returno do torneio! Afinal, ocupando posição intermediária na tabela, resta como alternativa ao Criciúma em atirar-se “de corpo e alma” na busca pelas primeiras colocações!! O “sermão” é o mesmo desde que começou o campeonato! Ou seja, a opinião pública entende que o lugar do Criciúma é o acesso pra Série A!! Aliás, sobre este assunto, tenho a opinião de que qualquer clube precisa ser ambicioso! Contentar-se com o que tem não atrai investidores, não há crescimento e, principalmente, a torcida não aceita!! Então, pensar e agir como quem quer estar “por cima” é o dever de todos!! Pelo menos eu entendo desta forma...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário