sábado, 19 de agosto de 2017

Que retranca, hein Cavalo?! E, que infelicidade, hein Barreto??!!

Duas situações me chamaram a atenção no jogo(1 x 1) em que o Criciúma deixou de somar dois pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro: uma delas...o ferrolho do Oeste disposto em campo por Roberto Cavalo e comandados; e, a bobagem que cometeu o volante Barreto ao tentar sair driblando no meio de campo, perder a bola e, na sequência...o gol que evitou a vitória do Tigre. Ficou claro que o time paulista veio a Criciúma pra “não jogar” e tentar, num contra-ataque ou erro do adversário, conseguir seu objetivo. E, justamente, após falha do camisa 5 do Criciúma... meta do Oeste alcançada!! Há de se ressaltar, no entanto, que a equipe de Luís Carlos Winck não fez muito mais pra chegar a merecer melhor sorte no jogo!! Novamente, jogando em casa, o Criciúma mostrou apatia e principalmente falta de qualidade, força e disposição pra furar o bloqueio defensivo quase perfeito montado pelo oponente! Mas, analisando friamente, devemos reconhecer que o Criciúma possui um grupo de baixa qualificação técnica! Assim, não dá pra almejar muito mais do que isso, não!! É time de meio de tabela e assim está sendo!! Uma vez ou outra ...comissão técnica e jogadores conseguem tirar “coelho da cartola” e nota-se discreta melhora. No mais, é necessário admitir que chegar acima da sexta posição e brigar por G-4 não passa de sonho sem chance de virar realidade!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ não foi muito exigido em razão das pouquíssimas situações criadas pelo Oeste. Além disso, não teve culpa no gol! Nota 6.

MAICON SILVA expõe claramente a deficiência que o Criciúma possui na lateral-direita. Tanto ele quanto Diogo Matheus não têm bola pra jogar em qualquer time que queira ser ambicioso num torneio nacional!! O camisa 2 do Tigre é comum, sem nada de destaque...ofensiva e defensivamente!! Nota 5.

NINO deu conta do recado, sem comprometer a parte individual! Merece nota 6.

O mesmo não dá pra dizer de seu parceiro de setor, ÉDSON BORGES! Atrapalhado, andou perdendo bolas fáceis e, de novo, demonstrando muita intranqüilidade! Nota 4.

DIEGO GIARETTA fez o conhecido “feijão com arroz” quebrando o galho na lateral-esquerda. Defende e cobre bem, só indo “na boa” pro ataque! Mérito pro gol após cobrança de falta. Nota 6.

No meio, BARRETO...seguramente, fez um de seus piores jogos pelo Criciúma! Ressaltando que, mesmo antes de “entregar” a bola pro Oeste armar a jogada do gol de empate, o atleta já vinha lento na marcação e errando passes! Nota 2!

RICARDINHO...por Ricardinho! Não entenderam? Pois bem, fez o que sabe, cobrindo o setor defensivo e passando bastante pros lados! Nota 5.

Quanto a ALEX MARANHÃO, apesar da vontade...errou bolas paradas, surpreendendo negativamente nesse quesito! E, como meia que é, precisa chutar mais a gol!! Nota 4.

No ataque, CAIO RANGEL e SILVINHO vieram “buscar” muito o jogo. Ambos estiveram bem marcados e o camisa 11 conseguiu render um pouco mais...se movimentando melhor! Caio 4, Silvinho 6.

LUCÃO foi um dos poucos que demonstrou maior “entrega” ao jogo! Lutou muito, mas...o camisa 9 “passou em branco”! Nota 5.

Entraram, ÉRICK FLORES...tentando chegar à frente e não conseguindo, nota 5; além de JOÃO HENRIQUE e ANDREW que, pelo pouco tempo em campo, prefiro deixar sem nota.

O técnico LUÍS CARLOS WINCK, depois de armar muito bem o time que ganhou em Recife, do Santa Cruz, deixou a desejar de novo numa partida em casa onde a vitória era de suma importância pra subir na tabela e tentar ficar mais perto do G-4. O Criciúma continua oscilando...e tal defecção tem sido fatal para as pretensões de dirigentes e torcida! E, como se não bastasse tais questões, Winck continua sendo teimoso ao usar três atacantes em um esquema que não tem proporcionado os resultados esperados! Nota 3!

Nenhum comentário:

Postar um comentário