domingo, 13 de agosto de 2017

Girando e opinando.

O Criciúma começou o returno ocupando a 7ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória sobre o Santa Cruz, fora de casa, combinada com resultados paralelos deixaram o Tigre perto do G-4, cinco pontos atrás do Ceará que é o 4º colocado. Situação animadora? Talvez!! Mas, só empolgará realmente o torcedor se houver sequência de bons resultados! A grande maioria dos participantes da competição oscila desde a 1ª rodada do turno. Com o Criciúma ocorre o mesmo! Insisto: no momento em que houver maior regularidade de Luís Carlos Winck e comandados, com certeza, aumentará a média de público no estádio Heriberto Hülse e, melhor do que isso...a equipe subirá na tabela passando a ser candidato em potencial ao acesso!!

O Figueirense, por sua vez, anda...vira e mexe, mas não consegue deixar a zona do rebaixamento! Estreou o técnico Mílton Cruz e o time sofreu pra empatar com o Goiás em casa. O clube, tentando buscar novos horizontes e o quanto antes retornar pra Série A, está firmando parceria com novos investidores que, segundo informações, estariam dispostos a colocar muito dinheiro no futebol alvinegro. Vai dar certo? Não dá pra garantir!! Afinal, esbanjar recursos financeiros não indica certeza nenhuma de que os bons resultados dentro de campo “cairão do céu”!!

De qualquer modo, enquanto vivenciamos por aqui as nossas realidades, com Criciúma e Figueirense na Série B, o Joinville “penando” na Série C, Avaí e Chapecoense desfrutando da Série A... o mundo europeu do futebol está de olho em Neymar. O melhor jogador brasileiro na atualidade acaba de deixar o Barcelona pra atual no francês PSG. Nada mais...nada menos do que 822 milhões de reais na transação que, com tais valores, se transformou na maior negociação da história do futebol! Particularmente vou torcer muito para que Neymar consiga a Bola de Ouro da FIFA e, quem sabe, levar seu novo time a conquistar a Liga dos Campeões da UEFA. Importante frisar, contudo, que aumentou consideravelmente o peso da responsabilidade de Neymar que jogava numa equipe recheada de craques e passa a ser protagonista num outro grande time, mas que não conta com as mesmas estrelas do Barça...!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário