terça-feira, 8 de agosto de 2017

Na “gangorra de atitudes”, Luís Carlos Winck acertou nas alterações e Criciúma virou pra cima do Santa Cruz!

Uma hora em baixo, outra em cima...e assim segue o “barco” do Campeonato Brasileiro da Série B pro Criciúma e para a grande maioria dos participantes da competição! Olha que contra Ceará e Brasil, treinador e time dentro de campo abusaram de errar!! Um em opções de escalação e forma de jogar e outro pelo mau comportamento tático e técnico. Mas, como sempre digo, o Criciúma ainda paga alto preço pela instabilidade desde o início do torneio. Ganhou por 2 a 1 do Santa Cruz, fora de casa, e agora volta a expectativa de que haja regularidade daqui pra frente. De qualquer modo, no Arruda, o Criciúma realizou um mal 1º tempo e uma bastante razoável 2ª etapa. Ficou claro que as entradas de Alex Maranhão e Érick Flores foram decisivas para os dois gols que confirmaram a virada no placar e uma vitória bastante significativa neste começo de returno na Série B! Talvez Winck reveja suas idéias e maneiras de dispor a equipe em campo! Quem sabe usar mais meias de armação possa fazer com que o Criciúma passe a jogar melhor e não oscilar tanto...!!
Nas reproduções acima, Silvinho e Alex Maranhão comemorando as conquistas do Criciúma!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ...bom jogo, sem falhas e papel de capitão! Nota 7.

MAICON SILVA, com mais “baixos” do que “altos” na partida. Nas suas costas, saiu o gol do Santa Cruz. Mas, por outro lado, conseguiu algumas jogadas ofensivas. Nota 5.

EDSON BORGES...mais um que se atrapalhou em alguns lances e foi firme em outras jogadas, ganhando dos adversários. Nota 5.

DIEGO GIARETTA retornou à sua real posição e não comprometeu. Dentro do que penso, deve ser mantido na zaga onde, claramente, rende mais! Nota 7.

MÁRCIO GOIANO ainda não mostrou futebol pra ser titular no Criciúma! Pra mim, lateral...ou tem que apoiar bem, ou ser firme na defesa! Goiano ainda está devendo nos dois quesitos! Nota 4.

BARRETO não jogou bem! Infelizmente, errou passes “fáceis” e, em alguns momentos, esteve confuso na marcação! Todos sabemos que o garoto joga mais do que jogou em Recife!! Nota 5.

JOCINEI foi um dos que menos produziu no Criciúma! Perdido em campo, acabou substituído no intervalo! Nota 3.

RICARDINHO por Ricardinho! Ou seja, o “feijão com arroz” sem comprometer negativamente. Cresceu junto com o time no 2º tempo quando atuou mais recuado. Nota 6.

CAIO RANGEL se movimentou bastante e continua tendo papel de destaque nas ações ofensivas do Criciúma. Nota 7.

KALIL também jogou bem! Não ficou preso entre os zagueiros e procurou sair pra “buscar o jogo”. Nota 7.

SILVINHO, novamente, foi o melhor do Criciúma em campo! Um gol e, através de suas jogadas, o time conseguiu lances de maior perigo contra a meta adversária! Nota 8.

Entraram ALEX MARANHÃO, com boas jogadas e um bonito gol, nota 7; ÉRICK FLORES, com boa movimentação, realizou seu melhor jogo pelo Criciúma, também nota 7; e, NINO, pra segurar a pressão adversária, já no fim da partida, nota 6.

LUÍS CARLOS WINCK merece referência positiva pela visão de jogo que teve ao processar as alterações que contribuíram muito para a virada e conseqüente vitória do Criciúma! Insisto que Alex Maranhão e Érick Flores deram outra “cara” pro Tigre no 2º tempo! Precisa rever conceitos o comandante tricolor!! Jogar com volantes e sem meias não tem sido a opção mais correta!! Mudou, mexeu e o time ganhou!! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário