sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Time sem alma, sem garra, sem coração! E, também sem qualidade de futebol!!

Vale frisar que todas as análises aqui feitas após cada jogo se referem exclusivamente ao desempenho mais recentemente ocorrido! Depois das partidas, o rendimento somente daquele dia é analisado neste espaço! Portanto, o crescimento da campanha do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada de Luís Carlos Winck não está sob avaliação no momento. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! Então...afirmo que a performance da equipe na derrota para o Brasil em casa foi totalmente abaixo da crítica!! Inadmissível a forma como se portaram os jogadores dentro de campo!! Pra mim, não há desculpas ou justificativas aceitáveis!! As deficiências em relação à baixíssima qualificação técnica do plantel estiveram escancaradas nos 2 a 1 sofridos para os pelotenses!! O começo do Criciúma no jogo foi ridículo!! Insisto que, quando o quesito técnico não é elevado, os jogadores têm de se superar dentro de campo. Contudo, nem “vontade” de superação e, como já se sabe, qualidade da “bola”, baixíssima!! O resultado só poderia ter sido outro se o adversário não tivesse marcado tão bem ou mostrado baixa produção do meio-campo! Pelo contrário!! O Brasil foi firme e forte ao “vigiar” os jogadores do Criciúma e os atletas do seu meio “deitaram e rolaram”! Então...vitória dos visitantes com absoluta justiça diante de um Criciúma, de novo, apático e futebol de “meio de tabela”...!!

Avaliação individual do Criciúma:
LUIZ, sem culpa nos gols e sem grandes defesas! Nota 5.

DIOGO MATHEUS...gostaria de saber se, quando “apreendeu” a jogar futebol...lááá nas categorias de base do clube que o revelou, não o “ensinaram” a procurar o ataque e pelo menos tentar ir à linha de fundo!! Além disso, não é eficiente na marcação!! Pro meu gosto...pelo que vejo dos laterais no mundo do futebol, o atual titular da camisa 2 do Criciúma não tem condições nenhuma de ser aproveitado!! Nota? O mesmo número do uniforme que usa: 2!

NINO foi o menos culpado de todas as falhas que cometeu o setor em que ele atua! Por isso, nota 5!

EDSON BORGES abusou de cometer erros!! Inclusive, no lance do 1º gol do Brasil, entrou “mole” na marcação! Nota 3.

MÁRCIO GOIANO também esteve falho em coberturas e, em vários momentos, levou bolas nas costas! Nota 3.

No meio, JÕNATAN LIMA é outro que “não joga” com a bola nos pés! Se é que me faço entender!! O camisa 5 “só” marca e mal! Exagera nas faltas! Nota 3.

RICARDINHO não correspondeu positivamente à expectativa que se criou quanto à sua entrada no time titular. Muitos passes...pro lado!! Baixa produção ofensiva!! Nota 4.

DOUGLAS MOREIRA correu muito e foi um dos poucos que tentou algo mais produtivo! Dos pés dele...o cruzamento para o gol de “honra” do Criciúma! Nota 5.

No setor de frente...CAIO RANGEL  conseguiu algumas poucas conclusões a gol e realizou jogadas de velocidade...como de costume! Nota 5.

LUCÃO saiu bastante da área pra buscar jogo! Coitado!! Sem meias, melhor participação dos laterais para bons cruzamentos ou um “parceiro” pra tabelas, fica difícil voltar a marcar gols! Nota 5.

SILVINHO em vários momentos tentou fazer a função de meia, armando e lançando! Pouco conseguiu! Mas, pelo que vi, foi o que mais rendeu no meio de tanta “ruindade” coletiva! Nota 6.

Entraram FABINHO ALVES, conseguindo algumas jogadas de linha de fundo pela direita, nota 5; ERICK FLORES...passou despercebido, nota 3; e, ALEX MARANHÃO...se mexendo bastante, mas alcançando muito pouco, nota 4.

Quanto ao técnico LUÍS CARLOS WINCK...explicou depois do jogo que Barreto e Diego Giaretta foram “barrados” no time titular por baixo rendimento! Discordo do treinador do Tigre!! Tanto Barreto quanto Giaretta têm mostrado mais do que Jônatan Lima ou Ricardinho e Márcio Goiano!! O Criciúma jogou mal, não esboçou reação e perdeu uma grande chance de aproximação do G-4!! A culpa maior é do comandante!! Nota 4!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário