quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Tigre “jogou” dormindo em Fortaleza!

Inadmissível o comportamento anímico e tático do Criciúma quando da partida contra o Ceará, na Arena Castelão...principalmente no 1º tempo!! Afinal, depois de uma boa vitória em Recife, 2 a 1 pra cima do Náutico, três dias após Luís Carlos Winck e comandados estiveram irreconhecíveis na derrota por 3 a 1 para o “Vozão”!! O que teria acontecido? Não há explicação convincente! O que se viu foi uma equipe TOTALMENTE apática! Os gols do Ceará saíram ao natural com todo o sistema defensivo do Criciúma só “olhando”!! A marcação esteve muito distante e os cearenses deitaram e rolaram!! Os jogadores do Ceará trocaram passes como bem entenderam e o placar, inclusive, poderia ter sido mais elástico! Afinal, fora os 3 gols...foram 3 bolas que bateram na trave tricolor! Insisto que, se ocorrer um momento na competição em que o Criciúma conseguir razoável regularidade, com certeza alcançará a parte de cima da tabela!! Assim, resta ao torcedor aguardar...esperar e imaginar que os bons resultados aconteçam em sequência!!

Atuação individual dos jogadores do Criciúma:
LUIZ, pelo que pude constatar, errou no lance que originou o 2º gol do Ceará. Deu uma bola na “fogueira” pra Diego Giaretta e o adversário só teve que trabalhar a jogada pra “furar” a meta do Criciúma. Em noite que tudo deu errado, desta feita nenhuma grande defesa do goleiro tricolor! Nota 5.

DIOGO MATHEUS acompanhou a atuação dos demais! Apático, sem inspiração e muito menos poder ofensivo pra ajudar o ataque! Nota 5.

NINO, se não comprometeu individualmente, faz parte de um setor que teve atuação lastimável! Nota 5.

EDSON BORGES realizou seu pior jogo pelo Criciúma! Não só pelo gol contra como, também, em razão de outros lances de absoluta insegurança! Nota 3.

DIEGO GIARETTA também não esteve bem! Pelo lado esquerdo da defesa do Criciúma, o Ceará construiu suas jogadas de maior perigo. Falho na marcação...nota 4.

JÔNATAN LIMA com rendimento, da mesma forma, abaixo da crítica! Exagerou nas faltas chegando sempre atrasado pra marcar ou dividir com o adversário. Nota 4.

BARRETO com sérios problemas pra marcar e ainda errando passes! Nota 4.

DOUGLAS MOREIRA...perdido num setor que tem problemas pra criar jogadas de efeito contra a defesa adversária! Nota 4.

CAIO RANGEL correu muito e jogou pouco...bem abaixo do que já mostrou! Nota 5.

LUCÃO ficou quase que isolado entre os zagueiros do Ceará. Muita vontade, sentido coletivo...mas, “engolido” pela marcação adversária! Nota 5.

SILVINHO bateu o pênalte no estilo Henrique Dourado, do Fluminense. Ou seja, sem olhar pra bola. Mérito do gol de honra do Criciúma e algumas finalizações! Mas, se sabe que pode jogar mais! Nota 5.

Foram usados RICARDINHO...que deu mais combatividade ao meio, nota 6; MÁRCIO GOIANO...5; e, ÉRICK FLORES que, apesar do pouco tempo em campo, procurou maior movimentação...nota 5.

Sobre LUÍS CARLOS WINCK...por ser o comandante técnico, recai também sobre si uma boa parcela de culpa pela derrota da forma como aconteceu! O Ceará abriu 3 a 0 como quis e o Criciúma não esboçou nenhuma reação! Só na 2ª etapa é que o time teve discretíssima melhora até em razão de o adversário ter “puxado o freio de mão”! Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário