quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Está mais do que claro que o Criciúma não tem time pra subir!!

Mais uma vez ficaram escancaradas as deficiências técnicas de praticamente todo o plantel do Criciúma no jogo em que perdeu no Heriberto Hülse para o Juventude, 2 a 1!! O time montado pelos dirigentes é fraco e não tem como almejar acesso pra Série A do Campeonato Brasileiro de 2.018!! O treinador Luís Carlos Winck, mesmo com méritos por ter contribuído bastante pra recuperar o Criciúma que começou muito mal a competição, também tem seus limites! Além do mais, há as questões financeiras. Já, o presidente Jaime Dal Farra tem dito que não vai cometer “loucuras” em trazer jogadores que possam “estourar” o caixa da G. A.! E, os que foram indicados e já estão no plantel, não conseguem acrescentar algo mais positivo no que diz respeito à qualificação! Então...a solução é se conformar e torcer para que um pontinho aqui...outro ali, seja suficiente para, pelo menos, fazer com que o Criciúma cumpra campanha honrosa na competição! Retorno pra elite?? Por enquanto continua sendo um sonho da torcida que, com certeza, só poderá ser transformado em realidade na próxima temporada!!

Análise individual dos jogadores do Criciúma:
LUIZ com uma boa defesa e dois gols sofridos, sem nenhuma culpa! O Juventude não provocou maior volume ofensivo a ponto de exigir graaannnde trabalho do goleiro tricolor. Nota 6.

DIOGO MATHEUS foi mais ofensivo do que em outras partidas. Apesar da derrota e mesmo reconhecendo suas limitações, não comprometeu...como de “costume”! Nota 6.

A dupla de zaga do Tigre esteve muito mal! Principalmente o “3” ÉDSON BORGES! No lance que originou o 1º gol do adversário, levou drible que zagueiro que se preza não pode levar! Nota 4.

Seu parceiro, DIEGO GIARETTA, falhou num lance em que por pouco o Juventude não fez mais um gol! É jogador experiente e que, para os atuais padrões do Criciúma e da Série B, pelo menos, sabe sair jogando! Nota 5.

MÁRCIO GOIANO, de novo, jogou pouco! Recebeu oportunidade pra ser titular depois de algum tempo e não soube aproveitá-la! Não marcou bem e foi mal no apoio! Nota 3.

No meio, JÔNATAN LIMA tentou ser o “protetor” da zaga, massss... sua “bola” é curta até pra ser “cão de guarda” do setor defensivo!! É mantido como titular por teimosia do treinador!! Nota 4.

JOCINEI é outro que tem mostrado pouco futebol! E olha que, num passado não tão distante, já foi titular no Corínthians!! Pela experiência e currículo que tem...deveria saber passar bem melhor e ser mais participativo!! Nota 4.

O garoto DOUGLAS MOREIRA, novamente, não jogou bem!! Talvez esta função de tentar ser mais ofensivo não seja a melhor opção pro seu rendimento! Penso eu que, “Dôdi”, arma melhor as jogadas vindo de trás!!Nota 5.

JÉFERSON NEGUEBA também decepcionou! Caramba...se é meia de chegada na área porque a toda hora cadenciava o jogo?? Irritou a torcida com bolas recuadas em excesso e acabou substituído no intervalo. Nota 4.

SILVINHO foi, mais uma vez, o melhor do Criciúma em campo! Importante frisar que a qualidade do plantel é tão fraca que Silvinho “dá as cartas” como atacante e, às vezes, até como meia-armador!! Nota 6.

LUCÃO saiu comemorando o gol do Criciúma, mas o toque de cabeça foi do zagueiro Domingues, contra! O “9” do Tigre é participativo e brigador, apesar do jejum de gols! Nota 5.

Entraram ALEX MARANHÃO e MOISÉS que melhoraram um pouquinho o rendimento ofensivo do Criciúma...nota 6 pra cada um; e, JOÃO HENRIQUE, fora de posição...na lateral-esquerda, e levando drible na jogada do 2º gol do Juventude, nota 4.

O técnico LUÍS CARLOS WINCK merece um puxão de orelha por colocar João Henrique na lateral e, de certa forma, “queimando” o garoto!! João Henrique é meia e faz também a função de atacante, não de lateral!! Outra situação é que Barreto joga mais do que J. Lima e Jocinei! Nos treinos as coisas acontecem e, no jogo, parece que todo mundo desaprende!! Sabe-se, no entanto, que há sérios problemas da falta de melhor qualidade no grupo de atletas! Masss... quem está na chuva...!!! Nota 4 pro comandante tricolor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário