sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mais uma da sessão nostalgia...!

O linck é o seguinte: http://espn.uol.com.br/video/726740_campeoes-da-copa-do-brasil-pelo-criciuma-em-91-elogiam-e-fazem-levir-chorar-no-bola-da-vez. O vídeo também está compartilhado no meu Facebook e contém parte de uma entrevista feita pelo jornalista João Carlos Albuquerque, da ESPN, com o atual treinador do Santos, Levir Culpi. O referido vídeo foi gravado há alguns anos, mais precisamente em 2.014, onde o foco é o time do Criciúma E. C., campeão da Copa do Brasil de 1.991. Em menos de 2 minutos trechos com depoimentos do saudoso goleiro Alexandre e dos laterais Sarandi e Itá. E, em absoluto, sem desmerecer o trabalho efetuado por Luiz Felipe Scolari, os ex-atletas ressaltam o que conseguiu desenvolver, na época, em termos táticos e técnicos, o profissional Levir Culpi. Quem assistir o vídeo notará que Levir se emociona ao ouvir os depoimentos de Alexandre, Sarandi e Itá! Na verdade, há uma reconhecimento quase que unânime em relação à extrema competência de Levir Culpi já naquela época...ainda meio que “engatinhando” na profissão!
Particularmente, não tenho nenhuma dúvida de que Levir foi o melhor treinador que já trabalhou no Criciúma E. C.! Claro que muita coisa mudou...o futebol, em si e em tudo que o rodeia, não é igual ao de quase 30 anos atrás! Foi uma fase em que acompanhei o Criciúma quase que 24 horas por dia atuando na imprensa como repórter/setorista. Não dá nem pra comparar com o que assistimos e observamos nos dias atuais!! Completamente fora de cogitação traçar tal paralelo!! Afinal, foram anos com o mais alto grau de profissionalismo por quem “vestia” a camisa do Criciúma, seja dentro ou fora de campo!!
Financeiramente, Moacir Fernandes e parceiros de diretoria andavam de “pires na mão” pra poder suprir todas as necessidades financeiras do Clube! Os patrocinadores e outros colaboradores da época contribuíam bastante!! Dava gosto de ver todos trabalhando com o intuito de levar o Criciúma a vencer e crescer como instituição desportiva! Em campo, todos eram comprometidos e, se alguém saía do “trilho” até os próprios atletas da época se encarregavam de “cortar o mal pela raíz”!! Mesmo assim...mesmo com grandes conquistas, algumas derrotas também ocorreram!! Massss...não faltava envolvimento e reação imediata para que uma nova batalha fosse vencida!! Quanta saudade e quanta diferença do que acontece atualmente, hein????

Nenhum comentário:

Postar um comentário