domingo, 10 de setembro de 2017

Sensação de alívio com vitória no sufoco!!

Foi um jogo daqueles em que o torcedor, de novo, passou por testes cardíacos!! Afinal, depois de uma 1ª etapa onde o Luverdense jogou mais e até merecia ter feito gols...na 2ª, o Criciúma aproveitou-se de duas oportunidades que teve e ganhou da equipe matogrossensse por 2 a 1 na tarde deste sábado(09), no estádio Heriberto Hülse. Novamente, observamos um time muito fraco quando tinha de criar jogadas ofensivas, além do que...a qualidade na saída de bola da defesa pro meio foi bastante deficiente! Mesmo perdendo o jogo, o Luverdense criou algumas jogadas de maior perigo contra a meta tricolor. Mas, valeu muito a boa atuação de Silvinho que, outra vez, foi a principal peça do Criciúma em campo! Contudo, não há a menor dúvida...como um todo, quanto aos seríssimos problemas enfrentados por Luís Carlos Winck e comandados por causa das suas próprias barreiras técnicas!! Ora bolas...como exigir mais de um treinador que tem seus méritos, mas também limites?? Igualmente, como querer que os caras joguem mais bola se eles não sabem?? Assim, insisto em dizer que o plantel montado pelos dirigentes é de “meio de tabela”! Qualquer coisa acima disso...pura superação!!

Análise individual dos jogadores do Criciúma:
O goleiro LUIZ fez algumas defesas, dentre elas uma de elevado grau de dificuldade! Nota 7.

DIOGO MATHEUS, apesar de razoável esforço...demonstrando vontade em querer “resolver”, baixo rendimento ofensivo! Nota 5.

A dupla de zaga formada por NINO e ÉDSON BORGES encontrou muitas dificuldades pra marcar os atacantes do adversário. Importante frisar que a forma como o Luverdense fez seu gol, tabelando na frente da área do Criciúma, é considerado algo “imperdoável” pra qualquer time que se preze!! Nota 5 pra 

Nino e 6 pra Édson Borges...este muito mais pela boa colocação no lance em que cabeceou no 1º gol do Tigre!

DIEGO GIARETTA...apenas razoável ofensivamente e com muitos problemas pra marcar as ações do adversário quando este atacava pelo lado direito! Nota 5.

Ainda sobre o gol do Luverdense, não posso deixar de fazer referência negativa ao desempenho de JÕNATAN LIMA e RICARDINHO. Lima, inclusive, continua jogando bola pra não merecer sequer ser reserva no Criciúma. Nota 4. Quanto a 
Ricardinho, em alguns momentos, consegue se superar por seu espírito coletivo e de luta! Nota 5.

Outro que merece “só 5” é DOUGLAS MOREIRA! Costumeiramente, é jogador bastante participativo. No entanto, diante do Luverdense, passou despercebido...! Nota 5.

O garoto JOÃO HENRIQUE foi submetido a uma função que não é a sua! O garoto é meia e não pra jogar “aberto” pelos lados do campo!! Mesmo que tivesse treinado assim, sua atuação esteve bem abaixo do esperado!! Nota 4.

KALIL teve poucas chances de gol! Na verdade, uma clara e desperdiçada! Mas, é atleta que mostra interesse pelo jogo...com alguma movimentação! Nota 5.

Sobre SILVINHO, na primeira parte da postagem dou destaque pra sua atuação! Bons dribles, lançamentos, uma assistência para o 1º gol e, autor do 2º! Disparado...o melhor do Criciúma!! Nota 8.

Entraram CAIO RANGEL, JÉFERSON NEGUEBA e MOISÉS. Depois das mexidas, com o trio...o Criciúma cresceu de rendimento!! Nota 6 pra eles!

Em relação ao técnico LUÍS CARLOS WINCK...está bem evidente que tem seus limites e, por outro lado, méritos na atual campanha do Criciúma. Tem feito o que pode e, as vezes, é teimoso quando insiste no esquema com 3 atacantes!! Pela vitória...nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário