domingo, 1 de outubro de 2017

Criciúma jogou pra não perder em Campinas...! E não perdeu!!

Desde que a bola começou a rolar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, observamos que o Criciúma se dispôs taticamente pra não deixar que o jogo fugisse de seu controle. Ou seja, Beto Campos armou sua equipe com a clara idéia de não perder pro Guarani. E parte de seus objetivos foram alcançados! Afinal, se a vitória não veio...o Tigre arrancou ponto fora de casa, o que pode ser considerado um resultado razoável! Aliás, as equipes criaram poucas chances claras de gol e o 0 a 0 acabou sendo justo pelo que fizeram ambos os times num campo extremamente alagado em razão das chuvas! Em termos de classificação, o Criciúma se mantém numa parte intermediária da tabela! Está há 7 pontos do G-4 e, convenhamos, continua muito difícil imaginar que, na reta final da competição, o Criciúma terá o “sprint” 
necessário para lutar por uma vaga na Série A de 2.018!

Avaliação individual dos jogadores do Criciúma:
LUIZ...algumas boas defesas, bom rendimento e sentido de liderança como capitão. Nota 7.

MAICON SILVA esteve dentro de suas limitações...com poucas intervenções ofensivas e maior trabalho como defensor. Nota 5.

NINO não comprometeu, individualmente, e realizou “jogo de controle” sobre os atacantes do Guarani. Nota 6.

O zagueiro ÉDSON BORGES teve mais trabalho que seu parceiro de setor! O atacante do Guarani, Eliandro, atuou mais no lado de Borges “incomodando” bastante o camisa 4 do Tigre! Nota 6.

DIEGO GIARETTA, outra vez, com  atuação destacada em relação a sua função “improvisada” de defender e atacar com eficiência! Nota 7.

No meio, BARRETO cumpriu papel de proteger a zaga e o fez bem! Nota 7.

Outro merecedor de “7”...o meia CAÍQUE VALDÍVIA! Parece ter reencontrado melhor rendimento depois da chegada de Beto Campos. Boa movimentação “caindo” pela direita.

O volante RICARDINHO, como em quase todos os jogos em que é escalado, supera suas deficiências técnicas com muito esforço e dedicação! Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA, infelizmente, não esteve bem e, disperso, acabou substituído no intervalo! Nota 5.

SILVINHO alternou bons momentos e outros nem tanto assim! Por ser o jogador de maior qualificação técnica que tem o Criciúma em seu plantel, encontrou muitas dificuldades para produzir mais em razão do campo encharcado por causa das chuvas que caíram o tempo todo de jogo. Nota 6.

LUCÃO, novamente, com muita luta...e, desta vez, levando desvantagem em relação a seu marcador Éwerton Páscoa. Sempre tem elevado espírito de luta! Massss...está em período de jejum de gols!! Nota 5.

Foram usados, ainda, MOISÉS...com boa movimentação e algumas finalizações, nota 7; JOCINEI...todo atrapalhado e fora de ritmo, nota 4; e, JÔNATAN LIMA, com pouco tempo, sem nota.

O técnico BETO CAMPOS merece nota 6 pelo empate e ponto conquistado fora de casa num gramado ruím que dificultou ainda mais qualquer ação de maior qualificação do Criciúma. O time até poderia ter sido um pouco mais ousado pra arriscar na busca de uma vitória em Campinas. Massss...Beto Campos preferiu se “garantir” priorizando o sistema defensivo! Pelo resultado...nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário