quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ainda dá pra acreditar no acesso do Criciúma??

Matematicamente, sim! Mas, analisando friamente, não!! Pra ainda conquistar seu retorno à elite do futebol nacional Beto Campos e comandados terão que demonstrar rendimento ainda não visto neste Campeonato Brasileiro! Se em 27 rodadas o Tigre somou 39 pontos, aproveitamento de 48%, como crer que faltando 11 jogos os atletas vão “achar” futebol e força pra atingir a meta de 63...64 pontos??? Isso significa conquistar 24 dos 33 pontos possíveis!! Adversários? Vamos lá...: na sequência, Londrina, em casa; Paraná, em Curitiba; Vila Nova e Inter, no H. Hülse; Paysandu e Goiás, fora; Boa Esporte, em Criciúma; ABC, no Rio Grande do Norte; Náutico e Ceará, na casa tricolor; e, Brasil, em Pelotas. Assim, seis partidas diante de seu torcedor e outras cinco longe de casa.

E tem adversário pra “todos os gostos”!! Sim...porque, por exemplo, tem “gente” da parte de cima da tabela, da intermediária e a “turma” que está perto ou na zona do descenso. Obviamente que, sob o ponto de vista teórico, Londrina, Paraná, Vila Nova, Internacional e Ceará representam maior grau de dificuldade. Como se sabe, entretanto, cada jogo tem um desenrolar diferente. Contudo, não tenho nenhuma dúvida de que o Criciúma vai ter de se superar e jogar bem mais pra chegar na rodada final do torneio com chances de acesso!

Vou ser bem sincero...não ficando em cima do muro!! Eu, particularmente, não acredito que o Criciúma consiga tudo o que realmente precisa pra voltar à Série A, pelo menos nesta temporada! Nós, que acompanhamos o Criciúma e seu time atual desde o começo do ano, sabemos que a lógica manda pensar que a campanha é de manutenção na Série B! Como um todo, o grupo formado tem sérias deficiências técnicas, o que impede ganhar jogos em sequência! Além disso, não observo que há “aqueeele” comprometimento ideal pra motivar analistas e torcedores pensarem diferente! Existe defecção escancarada na lateral-direita e, do meio-campo pra frente, então... só tem se “salvado” o esforçado Silvinho!!

Passarinho Arrepiado e suas investigações...! O diretor-executivo, Édson Gaúcho, foi realmente colocado de lado pelo grupo de jogadores. Com seu jeito às vezes carrancudo, duro e exigente, o dirigente voltou a encontrar dificuldades pra impôr sua maneira de trabalhar!! O ex-treinador, campeão da Série B em 2.002 pelo Criciúma, não admite qualquer sinal de falta de profissionalismo! Quando comandou aquele time vitorioso há 15 anos, Edson Gaúcho tinha jogadores como Luciano Almeida, Delmer, Paulo Cesar Baier e Cléber Gaúcho que o ajudaram muito a “controlar” o restante do plantel! Há ainda o fato de que, aquele grupo “queria” buscar algo mais!! Hoje?? Ahh...tudo diferente!! Ou Édson Gaúcho tenta se “adaptar” ao estilo atual de gerenciar vestiário e “arredores” ou será sempre considerado um “cdf”, chato, ranzinza e até ultrapassado... por atletas e por quem acha que o futebol pode ser “tocado” assim... do jeito que está! Compreenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário