quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ainda dá pra acreditar no acesso do Criciúma??

Matematicamente, sim! Mas, analisando friamente, não!! Pra ainda conquistar seu retorno à elite do futebol nacional Beto Campos e comandados terão que demonstrar rendimento ainda não visto neste Campeonato Brasileiro! Se em 27 rodadas o Tigre somou 39 pontos, aproveitamento de 48%, como crer que faltando 11 jogos os atletas vão “achar” futebol e força pra atingir a meta de 63...64 pontos??? Isso significa conquistar 24 dos 33 pontos possíveis!! Adversários? Vamos lá...: na sequência, Londrina, em casa; Paraná, em Curitiba; Vila Nova e Inter, no H. Hülse; Paysandu e Goiás, fora; Boa Esporte, em Criciúma; ABC, no Rio Grande do Norte; Náutico e Ceará, na casa tricolor; e, Brasil, em Pelotas. Assim, seis partidas diante de seu torcedor e outras cinco longe de casa.

E tem adversário pra “todos os gostos”!! Sim...porque, por exemplo, tem “gente” da parte de cima da tabela, da intermediária e a “turma” que está perto ou na zona do descenso. Obviamente que, sob o ponto de vista teórico, Londrina, Paraná, Vila Nova, Internacional e Ceará representam maior grau de dificuldade. Como se sabe, entretanto, cada jogo tem um desenrolar diferente. Contudo, não tenho nenhuma dúvida de que o Criciúma vai ter de se superar e jogar bem mais pra chegar na rodada final do torneio com chances de acesso!

Vou ser bem sincero...não ficando em cima do muro!! Eu, particularmente, não acredito que o Criciúma consiga tudo o que realmente precisa pra voltar à Série A, pelo menos nesta temporada! Nós, que acompanhamos o Criciúma e seu time atual desde o começo do ano, sabemos que a lógica manda pensar que a campanha é de manutenção na Série B! Como um todo, o grupo formado tem sérias deficiências técnicas, o que impede ganhar jogos em sequência! Além disso, não observo que há “aqueeele” comprometimento ideal pra motivar analistas e torcedores pensarem diferente! Existe defecção escancarada na lateral-direita e, do meio-campo pra frente, então... só tem se “salvado” o esforçado Silvinho!!

Passarinho Arrepiado e suas investigações...! O diretor-executivo, Édson Gaúcho, foi realmente colocado de lado pelo grupo de jogadores. Com seu jeito às vezes carrancudo, duro e exigente, o dirigente voltou a encontrar dificuldades pra impôr sua maneira de trabalhar!! O ex-treinador, campeão da Série B em 2.002 pelo Criciúma, não admite qualquer sinal de falta de profissionalismo! Quando comandou aquele time vitorioso há 15 anos, Edson Gaúcho tinha jogadores como Luciano Almeida, Delmer, Paulo Cesar Baier e Cléber Gaúcho que o ajudaram muito a “controlar” o restante do plantel! Há ainda o fato de que, aquele grupo “queria” buscar algo mais!! Hoje?? Ahh...tudo diferente!! Ou Édson Gaúcho tenta se “adaptar” ao estilo atual de gerenciar vestiário e “arredores” ou será sempre considerado um “cdf”, chato, ranzinza e até ultrapassado... por atletas e por quem acha que o futebol pode ser “tocado” assim... do jeito que está! Compreenderam bem??

Um comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    An Thái Sơn với website anthaison.vn chuyên sản phẩm máy đưa võng hay máy đưa võng tự động tốt cho bé là địa chỉ bán máy đưa võng giá rẻ tại TP.HCM và giúp bạn tìm máy đưa võng loại nào tốt hiện nay.

    ResponderExcluir