quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Do Passarinho Arrepiado: Luiz e Alex Maranhão representaram atletas em reunião com o presidente Dal Farra.

Quando “estourou” a bronca envolvendo o diretor executivo do Depto. de Futebol e os jogadores do Criciúma, houve uma espécie de “acordo” entre as partes! Ajudado pelo “esxperrrto” Arrepiado, explico a situação! Desde que foi convidado pelo presidente Jaime pra “assumir” o futebol no Criciúma há pouco mais de dois meses, Edson Gaúcho tentou impôr sua forma de trabalhar. Todos sabem que trata-se de um cara “durão”...daqueles que não aceita os “vícios” e os “mi-mi-mis” dos jogadores de futebol na atualidade! Edson é extremamente exigente, preza pelo alto grau de profissionalismo, disciplina e dedicação de todos.

Contudo, os atletas do plantel tricolor não assimilaram bem a nova “política” de vestiário e deu no que deu!! Os jogadores acabaram se unindo e pediram ao presidente que Edson Gaúcho não fosse mais nas viagens, ficasse longe dos gramados de treino e “sumisse” até dos jogos!! Pois...pedido feito e aceito!! Masssss...com algumas condições!! O goleiro Luiz, como capitão, e o meia Alex Maranhão representaram os jogadores. Depois de algum tempo com conversa vai...conversa vem e Dal Farra tentando argumentar...a dupla ouviu  do presidente o seguinte: “Então ta!! Eu converso com o Edson e ele se afasta um pouco! Só que vocês(jogadores) têm que assumir a responsabilidade de conseguir melhores resultados no Brasileiro e, por conseqüência, fazer com que o Criciúma suba na tabela!!”.

Com o “pacto” firmado, Edson Gaúcho realmente, pelo menos por enquanto, está fora dos “planos” dos atletas. E...dentro de campo?? Bem...coincidência ou não, depois que Beto Campos chegou e, nesse meio tempo, houve o tal problema já citado entre o diretor e o grupo de atletas, o Criciúma acumula dois empates e duas vitórias! Enfim, o “pepino” está com os jogadores! Ou o Criciúma se mantém num patamar de ascensão...pelo menos com jeito de quem quer buscar algo mais ousado na Série B, ou...Edson Gaúcho volta!! Que coisa, hein??

Só que o futebol também essas coisas...esses absurdos! Entendo que, em qualquer segmento profissional é necessário ter elevado grau de dedicação, comprometimento com a função e comportamento adequado pra poder cumprir com suas obrigações!! Edson Gaúcho as vezes é até “chato” demais em relação às suas idéias e exigências! Mas, com certeza, é “mais Criciúma” do que qualquer outro que esteja lá dentro! Seus métodos, com absoluta retidão e integridade, são considerados “fora de moda”!! Enquanto isso, Edson Gaúcho foi incumbido de “garimpar” jogadores já pro ano que vem...!! Mas, qual o perfil desses possíveis contratados?? Aguardemos!!

Um comentário: