terça-feira, 3 de outubro de 2017

Saudações pro futebol de Tubarão...!! E, no Tigre, jogadores x Edson Gaúcho???? Huuummmm...

Após 27 anos jogando divisões intermediárias no futebol catarinense ou até nem disputando qualquer competição profissional, o Hercílio Luz F. C. está de volta à elite do Campeonato Estadual! Há alguns anos o Leão do Sul vinha “beliscando” vaga na Série A e, depois de fazer uma Série B irretocável nesta temporada, conquista o direito de retornar para a divisão principal. O técnico de tal feito é Agnaldo Liz, ex-zagueiro de Palmeiras, Fluminense e Figueirense. E, entre os atletas usados na vitoriosa campanha está Wellington Saci e Mateus Arence, ambos com passagens pelo Criciúma. Particularmente, gostei muito do retorno do Hercílio ao convívio dos “grandes” justamente no ano em que completará 100 anos de existência! Em 2.018 vamos ter jogos “quentes” contra Criciúma e o próprio clássico diante do Atlético Tubarão!! Muito bom!! Só espero, contudo, que o trabalho dos dirigentes hercilistas seja com o intuito de “subir pra ficar”...entenderam bem???

Outro que também conseguiu seu acesso à 1ª Divisão...o Concórdia! Assim, dizem no Oeste que teremos de novo o “clássico da linguiça”, no caso Concórdia e Chapecoense. Além dos dois que subiram, a Série A no Catarinense da próxima temporada terá Chapecoense e Avaí, respectivamente últimos campeão e vice; mais Criciúma, Joinville, Figueirense, Brusque, Atlético Tubarão e Internacional. Em razão da Copa do Mundo na Rússia, o calendário do futebol brasileiro será mais enxuto ano que vem. Assim, a CBF indica as datas no período de 17 de janeiro a 8 de abril para a realização dos campeonatos estaduais. No próximo dia 6 de novembro, na bonita sede da Federação Catarinense de Futebol(foto acima) haverá o Conselho Técnico dos clubes participantes para que tudo fique definido.

Passarinho Arrepiado sobrevoa o C. T. do Criciúma e observa algumas situações meio que estranhas! Por exemplo, a de que o homem “forte” do Depto. de Futebol estaria sendo “barrado” por alguns jogadores!! Será verdade??? Edson Gaúcho aceitou convite feito pelo presidente Jaime Dal Farra para pôr ordem na casa! Isso foi em junho e, agora, três meses após, estaria sendo “colocado de lado” pelos atletas que não aceitam sua forma mais “dura” de conduzir as coisas! Edson Gaúcho, inclusive, nem foi a Campinas quando do jogo com o Guarani, semana passada. Minha opinião é de que, no futebol e seja qual for o segmento profissional, precisa haver comando! E, de preferência, com rigidez!! Em qualquer situação, entendo que “afrouxar as rédeas” pode resultar em relaxamento e falta de comprometimento com a causa proposta!! Ainda mais no Criciúma dos últimos tempos onde os caras, por natureza, não muito raramente demonstram aquela “preguiça” e ausência de real profissionalismo dentro de campo...!!! Huuummm!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário