domingo, 5 de novembro de 2017

Pelo menos o juvenil...!!

Ultimamente, gritar “É CAMPEÃO!” trata-se de uma frase rara pra quem joga ou torce pelo Criciúma E. C. Pois não é que em 2.017 as equipes de base conquistaram dois títulos??!! Sim!! Em julho, o Tigre ganhou a Copa SC Sub-20 e, no último fim de semana, foi a vez do time su-17 vencer o Estadual da categoria!! O técnico da equipe sub-20 é Cléber Gaúcho e o treinador do sub-17...Luciano Almeida, ambos indicados e trazidos por Édson Gaúcho, ex-diretor executivo do Depto. de Futebol. Vale frisar, contudo, que Harison Feltrin, Cléber Orleans, Filipe Monteiro e Amauri Barasuol já vinham anteriormente realizando bom trabalho. Contudo, faltava o “sprint final” pra obter maior sucesso!! Parabéns a todos os envolvidos em tais funções...tudo com a coordenação do competente Sérgio Lopes!!
E é importante frisar que o principal objetivo das categorias de base é formar atletas! Massss...se conseguir “fazer” jogador vencedor desde pequeno, melhor ainda!! Aliás, no meu entendimento, clube grande na verdadeira acepção do termo, tem que “criar” atletas com intuito ganhador a partir do momento em que eles chegam...iniciam suas carreiras!! Tive a satisfação de trabalhar no Criciúma por um período de quase 4 anos. Acompanhei de perto o começo de uma geração que tinha os goleiros Fabiano, Roberto e Zé Carlos; o lateral Maicon Sisenando; os meio-campistas Cléber Orleans e Douglas; além do atacante Mahicon Librelato...dentre outros. Todos triunfaram em suas respectivas carreiras!! Saudades desse tempo...!

Tópicos sobre o Tigre:
Se não pintar nenhuma zebra, o Criciúma deve assegurar, de forma definitiva, sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro pensando já na temporada 2,018. Nesta terça-feira(07) joga em casa contra um adversário que também faz campanha irregular, o Boa Esporte. Da mesma forma, o time mineiro luta pra ficar na “B”!! Aposto numa vitória do Tigre!!

O presidente Jaime Dal Farra está “aberto” à uma possível negociação que envolva ampliação da G. A. O comandante tricolor quer alguém pra dividir despesas e lucros na entidade que administra o Criciúma! Quem se habilita??? E tem gente disposta à tal situação???

Independemente de qualquer coisa, o Criciúma tende a ter um time mais barato no ano que vem, comparando com este! Má notícia? Não entendo assim!! O mais importante é ter competência pra buscar a formação de um plantel com profissionais que queiram buscar algo na carreira...comprometidos! Qualificação técnica?? Talvez com menos dinheiro, menor investimento, seja algo mais difícil de ser conseguido!! Mas, se houver bom entrosamento no Depto. de Futebol com união e entrega à profissão, as coisas podem ficar mais fáceis...!! Entenderam bem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário