quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Massss...o Lisca é “doido” mesmo!!

Só que um “doido consciente”!! Sim!! Inclusive, não tenham dúvidas de que, se o Criciúma tivesse perdido pra Chapecoense, com certeza, boa parte da imprensa e torcida estariam achincalhando o treinador tricolor! Lisca arriscou muito ao barrar alguns jogadores considerados titulares e colocou uma garotada pra jogar contra o melhor time de Santa Catarina na atualidade. Penso que a própria Chapecoense se surpreendeu com a escalação disposta em campo pelo Criciúma! O resultado de 0 a 0 acabou sendo justo pelo que mostraram as duas equipes. Nem Tigre, nem Índio fizeram por merecer melhor sorte na partida. Claro que o Criciúma foi mais cauteloso! Um dos motivos das alterações promovidas por Lisca foi justamente não deixar que aparecesse a boa qualidade técnica do adversário! Em parte, deu certo!!

Numa análise “rapidinha” sobre a atuação do Criciúma...o goleiro Luiz não foi muito exigido; Crístian, escalado pra “cuidar” do bom Guilherme, da Chapecoense, cumpriu bem a tarefa; entre os zagueiros, atuação segura tanto de Sandro como de Nino; e, Chico, enquanto teve fôlego, foi algumas vezes ao ataque. No meio, muito bem o garoto Jean Mangabeira; Douglas Moreira(foto)...o melhor em campo com excelente movimentação; Wallacer, conseguiu ajudar a “povoar” o setor pra dificultar as ações da Chapecoense; e, Caio, que foi discreto. No setor de frente, Lucas Coelho atuou “sem ver a bola chegar até ele”; e, Maílson, mesmo bem marcado, até que realizou algumas boas jogadas de velocidade. Entraram Élvis, João Paulo e o garoto Enzo... com rendimento razoável do trio.

Em quinto na tabela com quatro pontos, obrigatoriamente o Criciúma precisará ganhar do Atlético Tubarão na próxima rodada! São cinco pontos que separam ele, Criciúma, do líder Figueirense. Os dois próximos jogos serão fora de casa, Tubarão e Brusque; e, na sequência, o Avaí, no Heriberto Hülse. A fórmula do Campeonato Catarinense com pontos corridos para os dois primeiros decidirem o título após turno e returno, indica que não dá pra ficar perdendo pontos em jogos considerados menos difíceis!!

Newton Drummond, o diretor-executivo do Depto. de Futebol, aceitou proposta do Vasco e deixou o Criciúma. Ficou pouco mais de um mês no Clube e ajudou na vinda de Lisca e na montagem do atual planejamento de trabalho que, na verdade, ainda está só iniciando. Lá no Vasco vai trabalhar com Paulo Pelaipe, outro ex-Criciúma. Jaime Dal Farra precisa agir rápido e recompor o Depto. de Futebol! Pelo “andar da carruagem”...e tomara que eu não esteja enganado, o Criciúma está mais próximo dos “trilhos” do que ano passado!!

O Passarinho Arrepiado e eu lamentamos profundamente a morte do ex-prefeito Altair Guidi. O conheci desde sua primeira gestão e considero um dos maiores prefeitos da história de Criciúma!! Político marcante e um criciumense fanático pelas coisas da cidade e da região!! Nos deixou aos 81 anos de idade e seu legado, como político e administrador, com certeza vai ficar marcado pra sempre na minha, na sua, na nossa Criciúma!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário