segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Uma das maiores vergonhas na história...

...recente do Criciúma Esporte Clube dentro do Campeonato Catarinense!! Pra quem gosta do Criciúma o presenciado em Tubarão foi um filme de terror daqueles de deixar todos com os nervos à flor da pele!! Perder uma partida de futebol faz parte do jogo, pois ninguém no esporte é invencível! Mas, a forma como os jogadores escalados pelo técnico Lisca se comportaram em campo é inadmissível para o tamanho e a grandeza de uma instituição como o Criciúma!! O treinador é culpado?? Também!! Mas, não o único!! A filosofia implantada para que muitos garotos sejam aproveitados é arriscada! Sempre fui favorável para que os meninos promovidos das categorias de base tivessem chances na equipe principal!! Mas, não “tudo de uma vez só”!!
Além disso, não está muito bem explicado o critério para tanto “rodízio” no time considerado titular!! Desde que em boa forma física, jogadores contratados precisam ser colocados! Até porque a questão técnica aparece com o tempo...sequência de jogos! Sobre nomes, prefiro me ater a duas situações. Uma delas é a ausência de Douglas Moreira. Dos jogadores “de linha” é disparado o mais regular e dedicado em campo! Não há justificativa para deixá-lo de fora!! A outra diz respeito ao goleiro Luiz. Após sofrer 3 a 0 no Domingos Gonzales, ele foi taxativo: “Não vou carregar ninguém nas costas!”. O capitão do Criciúma chegou até a ser vaiado por alguns torcedores do Tigre que lá estavam e lascou: “Se o problema sou eu... posso ir embora!!”.
Sobre o técnico Lisca, a postagem está sendo feita num momento de indefinição. Tão logo acabou o vexame, digo...o jogo em Tubarão, perguntei ao presidente Jaime Dal Farra se ele demitira o técnico. Resposta do dono da G. A.: “Tem contrato de um ano. Como vou demitir?”. Na minha opinião, Lisca não é lá grande coisa como treinador de futebol, apesar de experiente na função. Contudo, trata-se de um profissional comprometido, mas, às vezes, com critérios que custamos a entender! Ou até nem aceitamos!! Novamente, vi um grupo de jogadores dispostos em campo sem muita organização tática, diferente da determinação observada perante a Chapecoense. Mas, o que mais intrigou foi a forma como o Criciúma se comportou no aspecto anímico!! O Atlético Tubarão parecia um “esfomeado num prato de comida”! Já, o Criciúma, marcou à distância proporcionando espaços ao adversário, não demonstrou qualquer reação e aceitou passivamente um placar que poderia ter sido maior ainda!!! Que coisa, hein???


Passarinho Arrepiado e eu nos sentimos consternados com o falecimento do querido Ideraldo Nicklele, o popular “Jurubeba”. Trabalhou anos e anos na TV e no rádio, sempre ligado à área técnica! Daqueles que não aparecia muito...nem gostava!! Lutava há algum tempo pela vida e resistiu enquanto pôde!! Entendo que Deus sabe o que faz!! Tudo é com Ele!! Perdemos um amigo e, acima de tudo, um grande profissional em sua área!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário